Cuevas vence Schwartzman, e João Sousa é o único favorito vivo no Rio Open
Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- O uruguaio Pablo Cuevas venceu nesta quarta-feira o argentino Diego Schwartzman, atual campeão do Rio Open, e se classificou para as oitavas de final do torneio, que perdeu sete dos oito cabeças de chave já na primeira rodada.
Cuevas, número 63 do mundo e também campeão do torneio em 2016, precisou de apenas 59 minutos para eliminar o rival. Quarto favorito e 19º do ranking da ATP, Schwartzman perdia com parciais de 6-1 e 4-1 quando sentiu dores na perna direita e abandonou a partida.
Além do argentino, o austríaco Dominic Thiem, oitavo do mundo e campeão do Rio Open em 2017, e os italianos Fabio Fognini (16) e Marco Cecchinato (17), segundo e terceiro favoritos, se despediram precocemente da competição.
Dos oito cabeças de chave, o único a avançar à segunda rodada foi o português João Sousa (40), o quinto favorito, já que também foram eliminados o sérvio Dusan Lajovic (43), o tunisiano Malek Jaziri (44) e o chileno Nicolás Jarry (47).
A eliminação de Schwartzman começou a tomar forma na noite de terça-feira, quando Cuevas quebrou o seu primeiro serviço e abriu uma vantagem de 3-0 no primeira set, mas a partida acabou sendo paralisada por causa da chuva e só continuou nesta quarta-feira.
No reinício, Cuevas quebrou novamente o serviço do argentino e abriu uma vantagem de 5-0 diante de um adversário que não encontrou forças para reagir e que conseguiu apenas confirmar o último serviço.
Schwartzman, que no domingo foi derrotado por Marco Cecchinato na final do ATP 250 de Buenos Aires, sentiu o cansaço da temporada e voltou a ser irreconhecível no segundo set, no qual novamente foi quebrado duas vezes. Depois, sentiu dores e anunciou o abandono.
Cuevas terá como rival na próxima fase o argentino Juan Ignacio Londero (69), que chegou ao quadro principal após passar pelo quali e venceu o sueco Elías Ymer (117) com parciais de 2-6, 7-5 e 6-2 na primeira rodada. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.