Topo

Busca por piloto do avião de Sala começará na semana que vem

19/02/2019 17h08

Londres, 19 fev (EFE).- Na semana que vem será iniciada uma nova busca privada no canal da Mancha com o objetivo de encontrar o corpo de David Ibbotson, que pilotava o pequeno avião no qual também viajava o jogador argentino Emiliano Sala.

Segundo anunciou a família de Ibbotson, foram arrecadadas mais de 240 mil libras esterlinas (R$ 1,1 milhão) e a nova busca necessitará a utilização de mergulhadores.

"Estamos à espera de confirmação para saber a data exata. Também estamos organizando os helicópteros de busca nas regiões litorâneas, o que pode começar um pouco antes do uso de mergulhadores", explicou a família de Ibbotson em comunicado.

O corpo de Sala e o pequeno avião já foram encontrados em uma busca similar, no entanto, o corpo do piloto ainda não foi localizado. David Mearns, que comandou a busca privada por Sala, confirmou que também participará dos trabalhos desta vez.

Sala e Ibbotson viajavam de Nantes, na França, para Cardiff, no Reino Unido, no dia 21 de janeiro, quando o pequeno avião desapareceu no canal da Mancha. EFE