Crianças internadas vivenciarão virtualmente momentos prévios a jogo do Barça
Barcelona, 18 fev (EFE).- Duas crianças que estão internadas, uma no hospital Vall d'Hebron de Barcelona e outra na cidade de Lyon, poderão vivenciar como se estivessem no gramado os momentos prévios ao jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa entre Lyon e Barcelona, que será realizado nesta terça-feira, através de dois robôs com câmera, em um projeto compartilhado pela fundação de Éric Abidal e as fundações de ambos os clubes.
As duas crianças internadas poderão ver a chegada dos jogadores das suas equipes ao estádio e, além disso, poderão interagir entre eles através dos dois robôs, controlados pelos próprios pacientes através de um computador e que contam com duas câmeras e sete microfones para otimizar a experiência.
O Barcelona iniciou há mais de um ano este projeto proposto pela Fundação Abidal. O robô do clube catalão se chama Pol, em homenagem ao primeiro paciente que o usou, e desde então é utilizado para que crianças hospitalizadas visitem virtualmente o Camp Nou e o museu do Barça, além de em atuações especiais, como o jogo de amanhã.
O Lyon, também através da sua fundação, foi pioneiro nesta iniciativa em 2016. Desde então, mais de 50 crianças puderam ver ao vivo o início de jogos e treinamentos que a equipe realiza no seu estádio, assim como outros eventos, como shows. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.