PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sorteio define os grupos e cruzamentos das quartas de final da Copa Davis

14/02/2019 18h01

Madri, 14 fev (EFE).- Os seis grupos e os cruzamentos das quartas de final da nova Copa Davis, cuja fase final será disputada de 18 a 24 de novembro na Caja Mágica de Madri, foram definidos nesta quinta-feira em sorteio realizado na Real Casa dos Correios da capital espanhola.

Atual campeã do torneio, a França está no grupo A, ao lado de Sérvia e Japão. Já a seleção da casa aparece no B, assim como Croácia e Rússia.

Os Estados Unidos, país com mais títulos (32), estão no grupo F, que também é composto por Itália e Canadá. A Austrália, segunda maior campeã, com 28 conquistas, está no D, com atual vice-campeã, Bélgica, e Colômbia.

A primeira fase de cada grupo - todos contra todos - será disputada de segunda-feira a quinta-feira. A equipe campeã de cada grupo, além das duas melhores segundas, passarão às quartas de final. Os confrontos consistirão em duas partidas de simples e uma de duplas, em melhor de três sets, e com desempate em todas.

O sorteio contou com a presença do americano David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), Ángel Garrido, presidente da Comunidade de Madri, e o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, fundador e presidente da Kosmos, a empresa que organizará a competição pelos próximos 25 anos.

"A Copa Davis segue tendo essa tradição, e a fase final em Madri será uma combinação de inovação com tradição. Todos temos um lugar muito especial em nossos corações para a Copa Davis. Acreditamos que será melhor para todos, os incentivo a que virem a Madri. O passado nós temos, mas agora precisamos trabalhar agora para o futuro", comentou Haggerty durante a apresentação do evento.

"Este projeto significa muito. Temos uma grande equipe com integrantes muito jovens e outros já integrados ao mundo do tênis há muito tempo. Gente capacitada e com a esperança de fazer um projeto incrível para que Madri e todo o mundo respire tênis durante essa semana", disse Piqué.

Grupo A: França, Sérvia e Japão.

Grupo B: Croácia, Espanha e Rússia.

Grupo C: Argentina, Alemanha e Chile.

Grupo D: Bélgica, Austrália e Colômbia.

Grupo E: Grã-Bretanha, Cazaquistão e Holanda.

Grupo F: Estados Unidos, Itália e Canadá.

Quartas de final.

Ganhador do grupo A - Melhor segundo.

Ganhador do grupo D - Ganhador do grupo F.

Ganhador do grupo C - Ganhador do grupo E.

Ganhador do grupo B - Melhor segundo. EFE

Esporte