PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Juventus recebe o Frosinone como último teste antes do Atlético de Madrid

14/02/2019 14h23

Roma, 14 fev (EFE).- Ainda invicta e líder isolada do Campeonato Italiano, a Juventus receberá nesta sexta-feira o vice-lanterna Frosinone na partida que abrirá a 24ª rodada do torneio, o último teste da equipe antes de encarar o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com 20 vitórias e três empates até agora, a 'Velha Senhora' aparece 11 pontos à frente do vice-líder Napoli, uma grande diferença que tem tudo para aumentar se depender apenas da determinação da equipe treinada por Massimiliano Allegri, que pretende levar os jogadores motivados para o duelo contra o Atlético.

Os zagueiros Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini voltaram a trabalhar com o grupo após lesões sofridas no final de janeiro, um retorno em ótima hora para a fase decisiva da temporada.

Allegri poderá contar com quase todo o elenco, exceto o colombiano Juan Guillermo Cuadrado, que não voltará antes de março. No entanto, o treinador deve fazer um rodízio no time que irá a campo nesta sexta-feira.

Um dos poupados deve ser o volante Blaise Matuidi, enquanto Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala e Bonucci já estão confirmados no time titular.

Tudo indica que a partida será tranquila para a Juventus, embora o Frosinone venha de duas vitórias consecutivas fora de casa e esteja lutando por uma salvação que até três semanas atrás parecia impensável.

O Napoli só irá a campo no domingo, quando receberá o Torino. Os napolitanos estão em um limbo, longe da primeira posição, mas também da terceira, com nove pontos a mais que a Inter de Milão.

Já a equipe nerazzurra atravessa uma tempestade interna causada pela situação de Mauro Icardi. Com contrato até 2021, o atacante está valorizado, se tornou alvo de outros clubes e quer uma renovação com novos valores, mas a negociação se tornou uma novela.

Diante do impasse, a Inter passou para o goleiro Samir Handanovic a braçadeira de capitão que era usada pelo atacante, que pediu para não jogar contra o Rapid Viena nesta quinta-feira, pela Liga Europa. Pelo Campeonato Italiano, a equipe receberá a Sampdoria no domingo, ainda sem saber se contará com Icardi.

A terceira posição também é cobiçada por Lazio, Roma, Atalanta e Milan, atual quarto colocado, com 39 pontos, um a mais que os demais rivais. No sábado, a rodada contará com um confronto direto duas dessas equipes, Atalanta e Milan, em Bérgamo.

A Lazio visitará o Genoa no domingo, já a Roma receberá o Bologna na segunda-feira, na partida que encerratá a 24ª rodada da competição.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Juventus - Frosinone.

Sábado.

Cagliari - Parma.

Atalanta - Milan.

Domingo.

SPAL - Fiorentina.

Empoli - Sassuolo.

Genoa - Lazio.

Udinese - Chievo.

Inter de Milão - Sampdoria.

Napoli - Torino.

Segunda-feira.

Roma - Bologna. EFE

Esporte