PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Clausura mexicano terá rodada de clássicos neste fim de semana

14/02/2019 17h25

Cidade do México, 14 fev (EFE).- O Torneio Clausura do Campeonato Mexicano terá neste fim de semana um clássico em Guadalajara, entre Chivas e Atlas, e um na Cidade do México, entre Pumas e América, além da briga pela liderança protagonizada pelos rivais Monterrey e Tigres, que jogarão respectivamente contra Morelia e Necaxa.

A bola rolará já nesta sexta-feira com três partidas e será aberta com o duelo do Monterrey, primeiro colocado, com o Morelia, 16º, no estádio Morelos. Os 'Rayados' somam 14 pontos, um a mais que o Tigres, que vem em segundo lugar.

Na tentativa de se manter na ponta, o time do técnico uruguaio Diego Alonso quer fazer valer o bom resultado recente nas visitas ao Morelia. Desde 2013, foram seis confrontos, com quatro vitórias, um empate e apenas um triunfo dos donos da casa.

O último duelo aconteceu nas semifinais do Apertura de 2017, e os visitantes venceram por 1 a 0. Depois, golearam por 4 a 0 em Monterrey e avançaram para a decisão, em que levaram a pior contra o Tigres.

Na expectativa de um tropeço do rival para chegarem ao topo, os 'Felinos' terão um compromisso difícil. No sábado, time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti receberá o Necaxa, que vem em quarto e forma um bloco de três equipes com 11 pontos cada, junto com o León, terceiro colocado, e o Chivas, quinto.

No sábado, a equipe de Guadalajara jogará contra o Atlas, dono da sexta posição, com dez pontos. O mando de campo é do 'Rebanho', atual campeão continental, que preferiu disputar o clássico no Jalisco, e não em sua casa, o estádio Akron.

"Em âmbito pessoal, gosto de jogar contra o Atlas, mas no Jalisco. Gosto muito do ambiente do estádio", comentou meio-campistas Carlos Cisneros, titular do Chivas.

No outro clássico da rodada, os rivais estão mais distantes do topo da tabela. O América, campeão do Apertura, no último semestre, está em oitavo lugar, com oito pontos, dois a mais que o Pumas, que aparece em 15º, mas no fim de semana passado obteve sua primeira vitória no Clausura, contra o Querétaro. O duelo está marcado para domingo, no Estádio Olímpico Universitário, na capital mexicana.

Programação da 7ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.

Sexta-feira.

Morelia - Monterrey.

Puebla - Pachuca.

Tijuana - Veracruz.

Sábado.

Cruz Azul - Santos Laguna.

Tigres - Necaxa.

León - Toluca.

Chivas Guadalajara - Atlas.

Domingo.

Pumas - América.

Lobos BUAP - Querétaro. EFE

Esporte