Topo

Jordan elogia marcas de Westbrook e Harden, mas diz preferir seus 6 títulos

Streeter Lecka/Getty Images
Imagem: Streeter Lecka/Getty Images

13/02/2019 07h26

O lendário Michael Jordan reconheceu que os dez triplos-duplos consecutivos do armador Russell Westbrook, nova marca na história da NBA, e as 30 partidas consecutivas do ala-armador James Harden com pelo menos 30 pontos anotados são grandes conquistas individuais, mas o seu legado de seis títulos da liga é "mais importante".

"Não tenho nenhum problema em reconhecer que o foi alcançado por Westbrook e Harden. É algo impressionante e difícil de conseguir, mas entre vencer seis títulos da NBA, fico com o último", declarou Jordan, nesta terça-feira, enquanto comentava o significado para Charlotte receber neste final de semana o Jogo das Estrelas da NBA.

Jordan, como dono majoritário do Charlotte Hornets, será o anfitrião da 68º edição do evento.

O lendário ex-jogador do Chicago Bulls, que foi superado por Westbrook na sequência de triplos-duplos, destacou a dificuldade de conseguir uma marca como essa.

Ele ressaltou que as marcas alcançadas por Westbrook com sua equipe do Oklahoma City Thunder, e de Harden, com o Houston Rockets mostram "o talento que temos dentro da liga".

"Isso mostra uma progressão na liga", avaliou Jordan. "Estou muito orgulhoso do que os dois fizeram, pois estão criando marcas para a liga, e acho que realmente isso ajuda no crescimento do campeonato".

Na noite de segunda-feira, Westbrook terminou com 21 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, conseguindo seu 10º triplo-duplo consecutivo na vitória do Thunder sobre o Portland Trail Blazers, ultrapassando Wilt Chamberlain, que tinha estabelecido a marca anterior em 1968.

Harden, com suspense, conseguiu 11 pontos em 1min40 e ampliou sua sequência para 30 partidas consecutivas com pelo menos 30 pontos.

Apesar de estar lesionado no ombro esquerdo, Harden finalizou com 31 pontos a partido que os Rockets venceram o Dallas Mavericks.