PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Holandeses soltam fogos de madrugada em frente ao hotel do Real em Amsterdã

13/02/2019 12h33

Amsterdã, 13 fev (EFE).- Quatro pessoas foram detidas na madrugada desta quarta-feira por soltarem fogos de artifício em frente ao hotel onde estão hospedados os jogadores do Real Madrid em Amsterdã, cidade onde o clube espanhol enfrentará o Ajax mais tarde, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O incidente ocorreu duas vezes, uma às 2h e a outra às 3h30 (horário local) nos arredores do Hotel Okura. Um vídeo do episódio foi divulgado no Twitter pela conta da F-Side, uma torcida organizada do Ajax.

Uma fonte da polícia não informou se os detidos são membros da F-Side, mas confirmou que os envolvidos continuam na delegacia e são holandeses.

Os fogos acordaram vários hóspedes, que imediatamente acenderam as luzes dos quartos do hotel, disse uma testemunha ao jornal local "AT5".

Na Holanda, a utilização de fogos de artifício só é permitida no Réveillon. O uso em qualquer outro dia gera uma multa de 100 euros, mas as penas podem ser maiores caso o material utilizado seja ilegal. EFE

Esporte