Defensor se classifica e enfrentará o Galo na próxima fase da Libertadores
Guayaquil (Equador), 12 fev (EFE).- Apesar do Barcelona de Guayaquil ter, na noite de terça-feira, voltado a vencer o Defensor-URU, desta vez por 1 a 0, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, foi a equipe uruguaia que ficou com a vaga para a terceira fase da Taça Libertadores da América.
Os uruguaios, que na semana passada perderam em casa por 2 a 1, acabaram beneficiados com a punição dada pela Conmebol ao Barcelona pela escalação irregular do colombiano Sebastián Pérez.
A Conmebol, além de considerar o Defensor o vencedor do jogo de ida, atribuiu um placar de 3 a 0 para os uruguaios, conforme o regulamento.
Então para se classificar, o Barcelona necessitava vencer o segundo jogo por no mínimo 3 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, o time equatoriano conseguiu apenas marcar um gol, com Matías Oyola, aos 40 do primeiro tempo.
Com a classificação, agora o Defensor enfrentará na terceira fase o Atlético-MG, que também nesta terça se classificou ao derrotar o Danubio-URU por 3 a 2, na Arena Independência. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.