PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Defensor se classifica e enfrentará o Galo na próxima fase da Libertadores

13/02/2019 00h57

Guayaquil (Equador), 12 fev (EFE).- Apesar do Barcelona de Guayaquil ter, na noite de terça-feira, voltado a vencer o Defensor-URU, desta vez por 1 a 0, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, foi a equipe uruguaia que ficou com a vaga para a terceira fase da Taça Libertadores da América.

Os uruguaios, que na semana passada perderam em casa por 2 a 1, acabaram beneficiados com a punição dada pela Conmebol ao Barcelona pela escalação irregular do colombiano Sebastián Pérez.

A Conmebol, além de considerar o Defensor o vencedor do jogo de ida, atribuiu um placar de 3 a 0 para os uruguaios, conforme o regulamento.

Então para se classificar, o Barcelona necessitava vencer o segundo jogo por no mínimo 3 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, o time equatoriano conseguiu apenas marcar um gol, com Matías Oyola, aos 40 do primeiro tempo.

Com a classificação, agora o Defensor enfrentará na terceira fase o Atlético-MG, que também nesta terça se classificou ao derrotar o Danubio-URU por 3 a 2, na Arena Independência. EFE

Esporte