Bartomeu defende que Campeonato Espanhol tenha 3 jogos fora da Espanha
Londres, 12 fev (EFE).- O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, revelou em entrevista à emissora britânica "BBC" ser a favor que três partidas do Campeonato Espanhol sejam disputadas fora da Espanha a cada temporada.
"No Barcelona, já falamos com a LaLiga que deveríamos jogar três partidas fora para divulgar mais (o torneio). Uma na América, outra no Oriente Médio e outra na Ásia", explicou o dirigente.
Segundo Bartomeu, a partida que seria disputada em Miami, nos Estados Unidos, neste ano, entre Barcelona e Girona, não chegou a acontecer por "falta de consenso" entre as partes envolvidas.
"Temos que ir para perto dos torcedores. Fazemos as excursões em julho e agosto para nos aproximarmos. Somos nós demonstrando o nosso respeito. Ir a Miami teria sido respeitoso com os nossos torcedores nos Estados Unidos", acrescentou.
A partida entre Barcelona e Girona, que acabou sendo disputada no campo do segundo em janeiro deste ano, fazia parte de um acordo da LaLiga para transferir um jogo por temporada aos Estados Unidos durante os próximos 15 anos.
O diretor de comunicações da liga, Joris Evers, comentou que a iniciativa é vista como "um passo lógico" no crescimento do campeonato e um "benefício claro" para todos os envolvidos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.