PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sevilla arranca empate nos acréscimos com o Eibar pelo Espanhol

10/02/2019 17h52

Sevilla (Espanha), 10 fev (EFE).- O Sevilla quase foi surpreendido em pleno Estádio Ramón Sánchez Pizjuán neste domingo, mas conseguiu se recuperar e, com um gol nos acréscimos, arrancou um empate com o Eibar por 2 a 2 pelo Campeonato Espanhol.

Esperando uma postura melhor do time depois da eliminação para o Barcelona na Copa do Rei e a derrota para o Celta de Vigo por 1 a 0, fora de casa, na última rodada, a torcida do Sevilla não gostou do que viu na partida de hoje e temeu pelo pior quando Fabian Orellana abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, a situação ficou ainda pior. Charles ampliou a vantagem aos 18 e Éver Banega foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, faltando seis minutos para o fim.

Quando tudo parecia perdido, porém, os donos da casa conseguiram uma recuperação incrível, mesmo com a desvantagem numérica. Wissam Ben Yedder marcou aos 43 e Pablo Sarabia empatou aos 45.

O Sevilla mantém a quarta posição no Espanhol com o empate, com 37 pontos, mas já teme a aproximação do Getafe, que ocupa o quinto lugar, com apenas dois pontos a menos. O Eibar, por sua vez, segue na décima colocação, com 30 pontos conquistados.

Nos outros jogos deste domingo, o Leganés venceu o Betis por 3 a 0, com três gols de Youssef En-Nesyri, e subiu para a 11ª posição do Espanhol, logo atrás do Eibar, com 29 pontos. O Betis, maior rival do Sevilla, fica na sexta posição, com 32 pontos.

Já o Valencia empatou sem gols, no Estádio Mestalla, com a Real Sociedad. O resultado foi ruim para as pretensões das duas equipes de se aproximarem da briga por vagas nas competições europeias.

O Valencia ocupa a oitava posição, com 32 pontos, mesma pontuação da Real Sociedad, nona colocada nos critérios de desempate. EFE

Esporte