PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Monaco sofre gol nos acréscimos e empata com o Montpellier pelo Francês

10/02/2019 14h41

Redação Central, 10 fev (EFE).- O Monaco ficou perto de mais uma importante vitória na briga contra o rebaixamento neste domingo, mas levou um gol de pênalti nos acréscimos e empatou com o Montpellier por 2 a 2, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Francês.

O time do principado voltou a mostrar bom futebol depois do retorno de Leonardo Jardim ao banco de reservas e saiu na frente do placar com Gelson Martins, no primeiro tempo, aos 14 minutos, mas o Montpellier igualou aos 21 da segunda etapa com Gaetan Laborde.

As emoções ficaram para o trecho final do jogo. Faltando oito minutos para o fim, Radamel Falcao García botou os donos da casa mais uma vez na frente. Mas, nos acréscimos, Kamil Glik derrubou Petrar Skuletic dentro da área. Andy Delort cobrou e marcou.

Ainda deu tempo para o zagueiro brasileiro Jemerson receber o segundo cartão amarelo aos 49 minutos e ser expulso de campo.

O empate foi ruim para as duas equipes. O Monaco subiu para a 18ª posição do Francês, com 19 pontos e está um atrás do Dijon, primeiro fora da zona de rebaixamento do torneio.

O Montpellier, por outro lado, segue na quarta posição, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada se o Saint-Étienne vencer o Rennes na tarde deste domingo.

Nos outros jogos da rodada, o Nimes venceu o Nantes, de virada, por 4 a 2, fora de casa. Os anfitriões abriram 2 a 0 no placar, com gols de Kalifa Coulibaly e Majeed Waris, de pênalti, mas não conseguiram impedir a recuperação do adversário no segundo tempo.

Baptiste Guillaume, Antonin Bobichon, Jordan Ferri e Sada Thioub marcaram os gols do triunfo do Nimes na etapa final.

Toulouse e Stade Reims empataram por 1 a 1. Remi Oudin abriu o placar para os visitantes, mas Max Gradel deixou tudo igual e garantiu um ponto para os donos da casa no Stadium de Toulouse.

As quatro equipes estão no meio da tabela do Francês. O Reims ocupa a nona posição, com 35 pontos. O Nimes subiu para a 11ª colocação, com 33. O Toulouse, por outro lado, caiu para o 13º lugar, com 27 pontos, um acima do Nantes, 14º, com 24. EFE

Esporte