PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica aplica goleada histórica de 10 a 0 sobre o Nacional no Português

10/02/2019 18h13

Lisboa, 10 fev (EFE).- O Benfica não teve piedade do Nacional neste domingo e aplicou uma goleada histórica sobre o modesto adversário ao vencer o duelo realizado neste domingo por 10 a 0, um resultado que deixa a equipe a um ponto de distância do Porto, líder do Campeonato Português, que empatou com o Moreirense.

Os gols do jogo foram marcados pelo brasileiro Jonas, duas vezes, Haris Seferovic, também duas vezes, Alex Grimaldo, Joao Felix, Pizzi, Ferro, Ruben Dias e Rafa Silva.

Esta foi a maior vitória do Benfica no torneio em 55 anos. A última vez que as 'Águias' venceram um adversário pelo mesmo placar foi em 2 de fevereiro de 1964. Na época, a vítima foi o Seixal.

O resultado recoloca o Benfica na segunda posição do Português, um ponto atrás do Porto, que empatou com o Moreirense por 1 a 1 na sexta-feira, em jogo que abriu a 21ª rodada.

Já o Braga contou com grande atuação de dois brasileiros para vencer o Chaves, de virada, por 2 a 1. O português Luís Martins abriu o placar para os visitantes, mas Dyego Souza e Claudemir garantiram o triunfo no Estádio Municipal de Braga

Com o resultado, o Braga segue na briga pelo título e está a um ponto do Benfica. O Chaves, por outro lado, é o vice-lanterna do torneio, com apenas 18 pontos conquistados.

Quem também venceu neste domingo foi o Boavista, que bateu o Santa Clara por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Costa, em cobrança de pênalti.

O triunfo afastou o Boavista da zona de rebaixamento. Agora, com 22 pontos, a equipe ocupa a 12ª colocação, duas atrás do Santa Clara, na décima posição do Português com 24 pontos. EFE

Esporte