Benfica aplica goleada histórica de 10 a 0 sobre o Nacional no Português
Lisboa, 10 fev (EFE).- O Benfica não teve piedade do Nacional neste domingo e aplicou uma goleada histórica sobre o modesto adversário ao vencer o duelo realizado neste domingo por 10 a 0, um resultado que deixa a equipe a um ponto de distância do Porto, líder do Campeonato Português, que empatou com o Moreirense.
Os gols do jogo foram marcados pelo brasileiro Jonas, duas vezes, Haris Seferovic, também duas vezes, Alex Grimaldo, Joao Felix, Pizzi, Ferro, Ruben Dias e Rafa Silva.
Esta foi a maior vitória do Benfica no torneio em 55 anos. A última vez que as 'Águias' venceram um adversário pelo mesmo placar foi em 2 de fevereiro de 1964. Na época, a vítima foi o Seixal.
O resultado recoloca o Benfica na segunda posição do Português, um ponto atrás do Porto, que empatou com o Moreirense por 1 a 1 na sexta-feira, em jogo que abriu a 21ª rodada.
Já o Braga contou com grande atuação de dois brasileiros para vencer o Chaves, de virada, por 2 a 1. O português Luís Martins abriu o placar para os visitantes, mas Dyego Souza e Claudemir garantiram o triunfo no Estádio Municipal de Braga
Com o resultado, o Braga segue na briga pelo título e está a um ponto do Benfica. O Chaves, por outro lado, é o vice-lanterna do torneio, com apenas 18 pontos conquistados.
Quem também venceu neste domingo foi o Boavista, que bateu o Santa Clara por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Costa, em cobrança de pênalti.
O triunfo afastou o Boavista da zona de rebaixamento. Agora, com 22 pontos, a equipe ocupa a 12ª colocação, duas atrás do Santa Clara, na décima posição do Português com 24 pontos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.