PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona empata com o Athletic Bilbao e vê Real se aproximar no Espanhol

10/02/2019 19h53

Bilbao (Espanha), 10 fev (EFE).- Barcelona e Athletic Bilbao empataram sem gols neste domingo, em jogo disputado no San Mamés e que marcou o encerramento da 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

Depois de uma primeira etapa bastante disputada e na qual o Bilbao teve as melhores oportunidades, o Barça, que teve a volta de Lionel Messi como titular, tentou pressionar no segundo tempo, mas não soube transformar a maior posse de bola em gols.

Não fosse Marc-André Ter Stegen, o resultado seria pior para os comandados de Ernesto Valverde. Já no segundo tempo, o goleiro alemão operou um milagre em cabeçada de Iñaki Williams, defendendo uma bola à queima-roupa com apenas uma das mãos.

No ataque, Messi e Luis Suárez até criaram chances, mas não chegaram a ameaçar de fato o gol defendido por Iago Herrerin. Philippe Coutinho fez mais um jogo apagado e foi substituído no segundo tempo por Ousmane Démbéle, que também pouco produziu.

O resultado mantém o Barcelona na liderança do Espanhol, mas a distância para o Real Madrid, novo vice-líder do torneio após a vitória de ontem sobre o Atlético de Madrid, caiu para seis pontos.

O Athletic Bilbao segue na 13ª posição, com 23 pontos. EFE

Esporte