PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Simeone diz que Real mereceu vencer e descarta influência do VAR no resultado

09/02/2019 16h06

Madri, 9 set (EFE).- O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou neste sábado, após a derrota para o Real Madrid por 3 a 1, que o adversário foi melhor no clássico disputado no Wanda Metropolitano, descartando qualquer influência do sistema de árbitro de vídeo (VAR) no resultado do duelo.

"Não costumo opinar sobre o VAR. Entendo que é algo que seguramente vai melhorar e deixará tudo mais eficaz. Não tenho como ver os replays como as pessoas que trabalham no VAR. Espero e desejo que elas tenham acertado, que isso siga melhorando para o bem comum", afirmou Simeone em entrevista após a partida.

"Não acredito, absolutamente, que tenhamos perdido pelas ações do VAR", completou o treinador argentino.

Os jogadores do Atlético de Madrid reclamaram muito de duas marcações feitas pela arbitragem do jogo após consulta ao VAR. O primeiro lance foi o pênalti sofrido pelo brasileiro Vinícius Júnior, que os 'colchoneros' afirmam ter sido fora da área. Depois, um gol de Álvaro Morata foi anulado por impedimento.

"O rival foi melhor que nós, foi, sobretudo, mais contundente. E nessa contundência fez uma partida muito boa. Temos que parabenizá-los e nos preparar para a partida que virá", disse Simeone depois da derrota.

Com a derrota, o Atlético perdeu a vice-liderança do Campeonato Espanhol para o Real e pode ver o Barcelona abrir nove pontos de vantagem na ponta da tabela caso vença o Athletic Bilbao amanhã.

"Vamos esperar amanhã. Vamos aproveitar as duas derrotas para nos tornar mais fortes e fazer uma partida importante contra o Rayo (Vallecano). E depois virá a Liga dos Campeões. Está claro que hoje foi uma derrota que o rival mereceu ganhar. Para melhorar, temos que nos levantar rápido e nos preparar para a partida do próximo sábado com a máxima esperança", afirmou Simeone. EFE

Esporte