Real vence Atlético de Madrid e assume vice-liderança do Espanhol
(Corrige terceiro parágrafo).
Madri, 9 fev (EFE).- O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid neste sábado, no Wanda Metropolitano, por 3 a 1, e o ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Espanhol para se tornar o vice-líder e principal perseguidor do Barcelona no torneio.
Em um duelo com mais tensão do que emoção, dois dos quatro gols exigiram a confirmação via sistema de vídeo-arbitragem (VAR). Além disso, um gol de Álvaro Morata foi anulado por impedimento.
O primeiro a balançar a rede no Wanda Metropolitano foi o brasileiro Casemiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de escanteio cobrado na área, Sérgio Ramos ganhou da defesa adversária e jogou a bola na direção do volante, ex-São Paulo, que emendou um voleio para abrir o placar para o Real.
O Atlético de Madrid respondeu quase de imediato. Aos 25, Ángel Correa desarmou Vinícius Júnior e acionou Antoine Griezmann em profundidade, nas costas da defesa. O atacante francês teve só o trabalho de invadir a área e tocar na saída de Thibaut Courtois.
O lance, porém, precisou ser confirmado pelo árbitro Estrada Fernández. O Real reclamou que o atacante brasileiro foi desarmado com falta por Correa. No entanto, o gol acabou validado.
O VAR entrou em cena mais uma vez aos 40 minutos. Vinícius driblou José Giménez pelo lado esquerdo do campo, foi na direção da área e acabou derrubado pelo adversário pouco antes da linha. O árbitro do jogo marcou pênalti e recorreu ao sistema de vídeo para conferir se o brasileiro havia de fato entrado na área.
Sergio Ramos bateu e recolocou o Real na frente do placar.
Na etapa final, Álvaro Morata, sumido no jogo, resolveu aparecer. Em lance similar ao primeiro gol do Atlético, o atacante espanhol recebeu lançamento longo nas costas da defesa e tocou por cobertura. No entanto, o jogador, ex-Real, estava impedido, irregularidade confirmada pela arbitragem através do VAR.
O Atlético seguiu tentando o empate e abriu espaços no contra-ataque. Gareth Bale, que havia entrado no lugar de Vinícius, recebeu passe preciso de Luka Modric aos 29 minutos, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa para Jan Oblak, decretando a vitória do Real no clássico de Madrid.
A vitória coloca o Real na segunda posição, com 45 pontos, um a mais que o Atlético de Madrid, agora terceiro colocado, e cinco atrás do Barcelona, que pega o Athletic Bilbao amanhã. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.