PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund abre vantagem, vacila no fim e cede empate ao Hoffenheim pelo Alemão

09/02/2019 14h53

Berlim, 9 fev (EFE).- Líder isolado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund teve a chance de ampliar sua vantagem na ponta do torneio para o Bayern de Munique, mas deixou escapar uma vitória praticamente assegurada neste sábado e só empatou com o Hoffenheim por 3 a 3, em jogo disputado no Signal Iduna Park.

Os donos da casa tiveram um início arrasador contra o adversário, que não conseguia conter o setor ofensivo do rival. Jadon Sancho abriu o placar aos 32 minutos e Mario Götze ampliou aos 43.

No segundo tempo, Raphael Guerreiro ainda fez o terceiro para o Dortmund, aos 21 minutos, mas o Hoffenheim conseguiu se recuperar de forma fantástica e deixar tudo igual para levar um ponto para casa, com gols de Ishak Belfodil, aos 30, e Pavel Kaderábek, aos 38. Belfodil empatou o jogo faltando apenas três minutos para o fim.

Com o resultado, o Dortmund chegou a 50 pontos, e pode ver sua vantagem para o Bayern cair para apenas cinco caso o rival vença o Schalke 04 em clássico que será realizado ainda hoje.

Já o Hoffenheim caiu para a nona posição, com 30 pontos.

O resultado do Signal Iduna Park se repetiu em outro jogo deste sábado no Alemão. Freibug e Wolfsburg também fizeram um duelo frenético e empataram por 3 a 3 no Schwarzwald-Stadion.

O Wolfsburg ficou na frente do placar em três oportunidades, e em todas elas os donos da casa foram buscar a igualdade. Primeiro, Jerome Roussillon marcou para os visitantes e Vincenzo Grifo empatou. Depois, já na etapa final, Wout Weghorst fez, de pênalti, o segundo do Wolfsburg e Nils Petersen igualou na sequência.

Os visitantes voltaram ao comando o placar aos 29 minutos do segundo tempo, mas, faltando três minutos para o fim da partida, Luca Waldschmidt marcou e evitou a derrota do Freiburg.

O resultado foi ruim para o Wolfsburg, que caiu para a oitava colocação do Alemão, com 31 pontos. O Freiburg, por sua vez, pulou para o 12º lugar do torneio, com 25 pontos conquistados.

Quem assumiu a sétima posição, antes ocupada pelo Wolfsburg, foi o Hertha Berlim, que atropelou o Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado do Alemão, fora de casa, por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Salomon Kalou, Ondrej Duda e Davie Selke.

A derrota só não foi pior para o Mönchengladbach porque o RB Leipzig, quarto colocado no torneio, recebeu o Eintracht Frankfurt e não foi capaz de sair de um empate sem gols.

Com os dois tropeços, o Mönchenglabach segue com 42 pontos, com quatro de vantagem sobre o rival. Já o Eintracht continua estacionado na quinta posição, com 33 pontos conquistados, cinco a menos que o Leipzig.

No duelo dos lanternas, quem levou a melhor foi o Hannover 96, que aproveitou o mando de campo para bater o Nuremberg, por 2 a 0, e deixar o adversário na última posição do torneio. Os dois gols do jogo foram marcados por Nicolai Muller.

Com a vitória, o Hannover chegou a 14 pontos, dois a mais que o adversário direto na briga contra o rebaixamento. EFE

Esporte