PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gol nos acréscimos, Espanyol bate Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol

09/02/2019 18h15

Barcelona, 9 fev (EFE).- Com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo, o Espanyol venceu o Rayo Vallecano neste sábado, de virada, por 2 a 1, no RCDE Stadium, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo foi marcado pelo uso do sistema de árbitro de vídeo (VAR), que anulou dois gols dos donos da casa e um dos visitantes. Além disso, foi determinante para marcar o pênalti sofrido por Wu Lei, que permitiu o empate do Espanyol no jogo no segundo tempo.

Antes da cobrança convertida por Borja Iglesias aos 27 minutos da etapa final, Abdoulaye Ba abriu o placar para os visitantes aos 33 minutos do primeiro tempo.

Quando o jogo parecia encerrado, aos 50 minutos, Sergi Darder, autor dos dois gols anulados anteriormente, acertou um belo voleio, sem nenhuma irregularidade que para que o lance pudesse ser contestado pelo VAR, e confirmou a vitória do Espanyol.

Com o triunfo, o Espanyol subiu para a 11ª posição do Espanhol, com 28 pontos. O Rayo segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 23 pontos. EFE

Esporte