PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil vence Paraguai e jogará repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup

09/02/2019 19h41

Rionegro (Colômbia), 9 fev (EFE).- A seleção brasileira venceu neste sábado o Paraguai pela Fed Cup, torneio feminino de nações, em confronto disputado em Medellín, na Colômbia, e se classificou para a repescagem do Grupo Mundial II da competição.

A equipe comandada por Roberta Burzagli entrou em quadra considerando o duelo deste sábado como uma revanche, já que as paraguaias foram campeãs do zonal americano da Fed Cup sobre as brasileiras no ano passado.

"Entramos na quadra sabendo que era uma revanche e pensando em ganhar uma partida no simples e ir para as duplas, mas jogamos muito bem. Fomos ponto a ponto, sem pensar no placar", disse a capitã da seleção brasileira em entrevista à Agência Efe.

O Brasil venceu o primeiro duelo no simples contra o Paraguai com Carolina Meligeni Alvez, que bateu Montserrat González por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2. Depois, Bia Haddad despachou Veronica Cepede Royg também por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3.

"Foi uma partida dura. Sabia que Verónica jogaria muito bem. Ela e Montserrat são muito perigosas na altitude, mas cheguei com confiança e pude conseguir o segundo ponto", disse Bia à Efe.

Sobre a participação na repescagem do Grupo Mundial II, a tenista brasileira disse que a equipe está preparada, mas que será essencial levar a mesma energia mostrada em Medellín para avançar no torneio.

No grupo 1 do Zonal Americano, a Argentina levou a melhor sobre o Equador e venceu o duelo por 2 a 1, também se classificando para a as próximas etapas da competição. EFE

Esporte