PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern vence Schalke e diminui vantagem do Dortmund na liderança do Alemão

09/02/2019 17h36

Berlim, 9 fev (EFE).- O Bayern de Munique venceu o Schalke 04 neste sábado por 3 a 1 e diminuiu para cinco pontos a vantagem do Borussia Dortmund, que empatou mais cedo com o Hoffenheim por 3 a 3, na liderança do Campeonato Alemão.

O Bayern pressionou o adversário desde o início do jogo para aproveitar o tropeço do rival e se aproximar da briga pelo título do Alemão. E o primeiro gol dos donos da casa saiu aos 11 minutos, marcado contra pelo zagueiro Jeffrey Bruma.

Os bávaros continuaram criando oportunidades, mas o Schalke aproveitou a única chance que teve no jogo e, em um contra-ataque, deixou tudo igual com Ahmed Kutucu.

Mas os visitantes mal tiveram tempo de comemorar. Dois minutos depois, Robert Lewandowski recebeu de James Rodríguez e ampliou. Já no segundo tempo, aos 12, Serge Gnabry fechou o placar.

Agora apenas cinco pontos separam os dois primeiros colocados do torneio. Já o Schalke, por outro lado, segue na metade da tabela, na 13ª posição, com 24 pontos, apenas sete acima da zona de rebaixamento. EFE

Esporte