Topo

Simeone escala time para enfrentar Real em clássico e elogia Modric

08/02/2019 11h47

Madri, 8 fev (EFE).- O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, comandou nesta sexta-feira último treino antes do clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e destacou o meia Luka Modric como jogador mais determinante do rival.

"Modric continua sempre sendo Modric", respondeu Simeone ao ser perguntado sobre o principal jogador do rival, destacando também a profundidade do elenco de seu compatriota Santiago Solari, técnico do Real Madrid, para escolher os companheiros de Karim Benzema no ataque, citando Vinícius Júnior, Gareth Bale e Lucas Vázquez.

Na atividade de hoje, Simeone confirmou que Santiago Arias ocupará a lateral-direita no clássico. No entanto, o meia Koke não participou do treino e deve perder o jogo devido a uma lesão.

Simeone também falou sobre Thibaut Courtois, comandado por ele no Atlético de Madrid e que hoje está no Real Madrid.

"Não posso me colocar no lugar dos torcedores para entender que reações eles vão ter. Courtois é um grande goleiro, que esteve excelentemente bem quando esteve conosco e agora está em um bom momento, como provou em todas as equipes em que esteve", disse.

O comandante do Real Madrid disse que não está pensando em um possível desgaste do adversário, que empatou com o Barcelona por 1 a 1, no Camp Nou, na última quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

"Nós buscamos sempre imaginar a melhor imagem do rival e preparamos a partida em consequência dessa imagem que temos deles. Nós estamos bem. Nos jogos anteriores, fizemos uma boa partida em quase todos eles, faltou mais verticalidade e profundidade na partida com o Betis. Esperamos poder encontrá-la amanhã", afirmou.

Simeone também falou sobre Solari, companheiro de seleção argentina quando os dois ainda eram jogadores.

"O conheço há muito tempo. O comandei no fim de sua carreira, lá no San Lorenzo. Tenho uma relação com ele por sermos argentinos, de nos encontrarmos em lugares comuns para jantar. É um menino que é muito capacitado, tem personalidade. Por ser argentino, isso me deixa muito contente", avaliou Simeone. EFE