Topo

Jogadores e clubes lamentam incêndio no CT do Flamengo nas redes sociais

08/02/2019 10h41

Rio de Janeiro, 8 fev (EFE).- Vários atletas e clubes utilizaram as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas e lamentar o incêndio ocorrido nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, que deixou dez mortos e três feridos.

O Fluminense, que enfrentaria o Rubro-Negro amanhã pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, uma partida que deve ser adiada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), usou o Twitter para informar que decretou luto de três dias e cancelou as atividades que seriam realizadas hoje.

"Hoje não há clima para treino. As atividades do dia foram canceladas. Jogadores e membros da comissão técnica se solidarizam com as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu. O Fluminense Football Club decretou luto oficial de três dias. #ForçaFlamengo.", escreveu o clube.

Vasco e Botafogo também se pronunciaram nas redes sociais. O Cruz-Maltino "lamentou profundamente o trágico incêndio" no centro de treinamento do Flamengo e manifestou pesar e solidariedade às famílias das vítimas e ao clube rival. A diretoria do Vasco ainda se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.

Já o Alvinegro disse que hoje não é um dia para "rivalidade, disputa ou vitória". "Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao @Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu", disse o clube.

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, e o meia Lucas Paquetá, do Milan, as duas principais revelações das categorias de base do Flamengo nos últimos anos, também enviaram mensagens de solidariedade às famílias das vítimas e ao antigo clube.

Vinícius pediu força e orações. ""Que notícia triste! Rezemos por todos! Força, força e força", escreveu Vinícius - que foi atleta da base do Flamengo, aonde chegou com dez anos - na sua conta oficial do Twitter, após saber do acidente.

Depois, em outra rede social, o atacante completou a mensagem, acompanhada de uma imagem em que diz estar de luto.

"Só de lembrar as noites e dias que passei no CT, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos! Que Deus abençoe a família de cada um!", disse Vinícius.

No Instagram, Paquetá disse ter sentido uma "tristeza imensa" quando soube da notícia, especialmente por ter passado 12 anos no mesmo ambiente que hoje se tornou palco de uma tratégia.

"A tristeza que essa notícia trás é imensa, passei 12 anos da minha vida vivenciando esse ambiente, o desejo de se tornar um garoto do Ninho. Sonhos e objetivos interrompidos por uma tragédia que não tem como acreditar. Desejo muita força aos familiares e amigos, que Deus possa confortar o coração de cada um! Oremos! #ForçaFlamengo", escreveu o meia.

Principal ídolo da história do Flamengo, Zico também lamentou a tragédia no centro de treinamento do clube.

"Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa notícia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos sem dúvida em ajudar suas famílias. Que se apure tudo porque uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a nação Rubro-Negra tenha força e fé para superar esse momento", disse Zico.

Outros clubes, como Corinthians, Internacional, Ponte Preta, Chapecoense também utilizaram as redes sociais para lamentar a tragédia e expressar solidariedade aos familiares e ao Flamengo.

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, publicou uma imagem utilizada pelo Flamengo ao comentar a tragédia nas redes sociais e enviou seus sentimentos às vítimas do incêndio. Já o senador Romário, ex-jogador do clube, disse a notícia é muito triste.

"Que notícia triste esse incêndio no CT da categoria de base do Flamengo. Toda minha solidariedade às famílias dos jovens e ao Flamengo. Sonhos interrompidos e famílias devastadas", escreveu o Baixinho no Twitter.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que está acompanhando com "consternação" as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo, enviando solidariedade e orações para as famílias afetadas pelo incêndio. EFE