COI reunirá Coreias para estudar ações conjuntas antes e durante Tóquio 2020
Redação Central, 7 fev (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) se reunirá no próximo dia 15 com representantes dos Comitês Olímpicos de Coreia do Norte e Coreia do Sul, para estudar a possibilidade de serem desenvolvidas novas ações conjuntas antes e durante os Jogos de Tóquio, que acontecerão no ano que vem.
"Um ano depois do êxito dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang de 2018, o Comitê Olímpico Internacional (COI) organizará um encontro de trabalho para discutir mais ações de cooperação entre a República da Coreia e a República Popular Democrática da Coreia", apontou a entidade, por meio de comunicado.
De acordo com o COI, a reunião acontecerá em Lausanne, na Suíça, sede do organismo esportivo, com representantes dos dois países asiáticos, inclusive, com a presença dos respectivos ministros dos Esportes e presidentes dos comitês nacionais.
Em agosto do ano passado, o ministro dos Esportes da Coreia do Sul, Do Jong-whan, revelou ter proposto ao titular da pasta norte-coreano, Kim Il-guk, a participação de equipes unificadas nos Jogos de Tóquio.
Em novembro, os dois países entraram em acordo praa formalizar junto ao COI o desejo de apresentar candidatura conjunto para sediar os Jogos Olímpicos de 2032. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.