Queiroz chega a Bogotá para assumir cargo de técnico da Colômbia
Bogotá, 6 fev (EFE).- O técnico português Carlos Queiroz chegou nesta quarta-feira a Bogotá para assumir o comando da seleção da Colômbia e foi recebido por vários torcedores.
"Muito feliz de estar na Colômbia. Sou muito grato à Federação Colombiana de Futebol (FCF) por esse convite", disse Queiroz ao chegar no Aeroporto Internacional de El Dorado, na capital do país.
Queiroz, ex-técnico do Irã, foi recebido pelo presidente da FCF, Ramón Jerusún, e pelo presidente da Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor), Jorge Enrique Vélez.
Fontes da entidade disseram à Agência Efe que Queiroz deve ser apresentado na quinta ou na sexta-feira. Jesurún afirmou que o português sempre foi a primeira opção para comandar a seleção da Colômbia desde a saída do argentino José Pekerman em setembro.
Queiroz comandou as seleções sub-16 e sub-20 de Portugal, conquistando o Mundial Sub-20 com uma equipe que tinha Luis Figo, Fernando Couto, Rui Costa e outros jovens que se tornariam astros.
O sucesso na base logo levou Queiroz ao comando da seleção principal, mas o técnico acabou demitido depois de não conseguir levar Portugal à Copa do Mundo de 1994. No entanto, em 2010, ele voltou a seleção para a disputa do Mundial da África do Sul.
O português também comandou a seleção do Irã na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e na de 2018, na Rússia. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.