Topo

PSG sofre contra time da 3ª divisão, mas vai às quartas da Copa da França

06/02/2019 20h56

(Acrescenta os outros resultados do dia).

Redação Central, 6 fev (EFE).- Eliminado nas quartas de final da Copa da Liga pelo Guingamp, lanterna da primeira divisão, há pouco menos de um mês, o Paris Saint-Germain "flertou" com um vexame ainda maior nesta quarta-feira, mas venceu o Villefranche, da terceira divisão, por 3 a 0 na prorrogação e passou de fase na Copa da França.

No jogo disputado em Lyon, o técnico dos visitantes, Thomas Tuchel, escalou um time quase todo reserva. O zagueiro Marquinhos foi o único brasileiro entre os que começaram jogando, enquanto Thiago Silva ficou no banco, e Daniel Alves e Neymar, este último machucado, não foram relacionados. Entretanto, dada a dificuldade encontrada pelo atual tetracampeão do torneio, o treinador alemão lançou mão de Cavani e Mbappé no segundo tempo.

Mesmo assim, os gols só vieram no tempo extra. Aos sete minutos da primeira etapa, Cavani fez boa jogada individual e Draxler completou para a rede. Após a virada de lado, aos oito, Mbappé construiu todo o lance e deu para Diaby aumentar.

Seis minutos depois, foi a vez do centroavante uruguaio aproveitar uma assistência da joia francesa e ir à rede, dando números finais ao duelo e confirmando a equipe da capital nas quartas.

Também nesta quarta, o Rennes eliminou o Lille com uma vitória por 2 a 1 de virada em casa, no Roazhon Park. A equipe visitante jogou com um homem a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo devido à expulsão de Soumaoro e mesmo assim fez 1 a 0, com Pépé, aos 20 da segunda etapa.

Porém, os donos da casa arrancaram o triunfo e a classificação com dois gols de Siebatcheu, que deixou tudo igual aos 29 e desempatou nos acréscimos, aos 46.

Por sua vez, o Vitré, da quarta divisão, recebeu o Lyon Duchere, da terceira, e levou a melhor ao vencer por 3 a 2. O gol decisivo foi marcado por Laurent de pênalti, aos 49 da etapa final. EFE