Pacers vencem Lakers e impõem a LeBron sua derrota mais humilhante: 136 a 94
Redação Central, 5 fev (EFE).- A rodada da noite de terça-feira ficará marcada positiva e negativamente na carreira de LeBron James, que atingiu mais uma marca expressiva na NBA, mas também sofreu sua pior derrota na temporada regular em 16 anos como profissional, ao ver o seu Los Angeles Lakers ser atropelado pelo Indiana Pacers por 136 a 94.
Antes deste, o pior revés de LeBron James em quadra tinha ocorrido no dia 16 de janeiro do 2017, quando o Cleveland Cavaliers, seu ex-time, havia sido derrotado para o Golden State Warriors por 126 a 91.
Mas apesar do tropeço, a noite do Rei ainda teve algo para ser comemorado. O camisa 23, que deixou o Bankers Life Fieldhouse com 18 pontos, nove assistências e sete rebotes, chegou a marca de 32 mil pontos, sendo, aos 34 anos, o jogador mais novo a conseguir tal feito na NBA.
O cestinha do confronto foi Bojan Bogdanovic, que marcou 24 pontos para os Pacers. Logo atrás veio Myles Turner, com 22.
Russell Westbrook marcou seu sétimo triplo-duplo consecutivo e o Oklahoma City Thunder venceu por 132 a 122 o Orlando Magic, na Chesapeake Energy Arena.
O camisa 0 terminou com 16 pontos, 16 assistências e 15 rebotes, fazendo seu 124º triplo-duplo da carreira. O cestinha foi Paul George, também do Thunder, com 39 pontos. No Magic, Terrence Ross fez 26 pontos.
Jayson Tatum marcou 25 pontos, liderando o ataque do Boston Celtics na quinta vitória seguida da equipe, desta vez contra o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena, por 109 a 96.
Gordon Hayward acrescentou 18 pontos e Marcus Smart contribuiu com 17 pontos para os Celtics. Pelo lado dos Cavs, Collin Sexton foi o cestinha com 27 pontos.
As atuações de Kawhi Leonard, que terminou o jogo com 24 pontos, e Serge Sibaka, que conseguiu um duplo-duplo, foram essenciais para a vitória do Toronto Raptors sobre o Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center, pelo placar de 119 a 107.
Ibaka contribuiu com 20 pontos e 10 rebotes. Outro nome importante dos Raptors foi Kyle Lowry, também com 20 pontos. Já nos Sixers, Jimmy Butler marcou 18 pontos.
Tobias Harris marcou 34 pontos e foi a principal arma ofensiva do Los Angeles Clippers o Charlotte Hornets, no Spectrum Center, por 117 a 115.
Harris, que jogou por 36 minutos, também marcou a cesta que selou a vitória com apenas quatro segundos para o término do tempo regulamentar. Nos Hornets, Kemba Walker liderou o ataque com 32 pontos.
Blake Griffin marcou 29 pontos e Andre Drummond terminou com um duplo-duplo de 17 pontos e 16 rebotes que ajudaram o Detroit Pistons e derrotar o New York Knicks, no Madison Square Garden por 105 a 92.
Reggie Bullock e Reggie Jackson acrescentaram 19 pontos cada para a equipe de Detroit. Pelo lado dos nova-iorquinos, Dennis Smith Jr. marcou 25 pontos.
Mike Conley fez 25 pontos e nove assistências no que pode ter sido seu último jogo para o Memphis Grizzlies, que venceu o Minnesota Timberwolves, no FedExForum, por 108 a 106.
O armador teria algumas propostas e pode deixar a franquia do Tennessee até a próxima quinta-feira, assim como Marc Gasol, que esta conversando com o Charlotte Hornets.
Pelo lado dos Wolves, Karl-Anthony Towns fez um duplo-duplo de 26 pontos e 18 rebotes.
Hassan Whiteside fez um duplo-duplo de 28 pontos e 11 rebotes para o Miami Heat, que superou o Portland Trail Blazers por 118 a 108, no Moda Center, quebrando uma série de três derrotas consecutivas.
O veterano Dwyane Wade acrescentou 22 pontos, nove rebotes e três assistências para o Heat. Já nos Blazers, CJ McCollum foi o cestinha com 33 pontos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.