Topo

Napoli visita Fiorentina e tenta colocar pressão na agora irregular Juventus

06/02/2019 16h32

Roma, 6 fev (EFE).- O Napoli entrará em campo neste sábado, para visitar a Fiorentina no estádio Artemio Franchi, de olho em colocar pressão na Juventus, que entrará em campo um dia depois, tentando se reabilitar de tropeço no Parma, em duelo com o Sassuolo, também fora de seus domínios.

O time comandado por Carlo Ancelotti chegou aos 51 pontos no último fim de semana, ao bater a Sampdoria por 3 a 0, horas antes dos 'Bianconeros' ficarem na igualdade em três gols com o modesto adversário, dentro do Allianz Stadium. Com o resultado, a equipe de Turim foi aos 60 pontos.

No sábado, um novo resultado positivo de Allan e companhia reduziria, ao menos provisoriamente, a diferença entre os dois primeiros colocados para seis pontos. Vale lembrar, que Napoli e Juve se enfrentarão no dia 3 de março, no estádio San Paolo.

Para o jogo em Florença, Ancelotti terá quase todo o elenco à disposição. As exceções são o zagueiro romeno Vlad Chiriches e do lateral-esquerdo argelino Faouzi Ghoulam, que se recuperam de graves lesões.

A Fiorentina, do zagueiro Vítor Hugo e do meia Gérson, por sua vez, está na nona colocação, com 31 pontos. A equipe está invicta há quatro jogos na competição, no entanto, são três empates, com Genoa, Sampdoria e Udinese, e vitória sobre o Chievo.

No domingo, a Juventus voltará a campo depois de tropeço no Parma, em jogo que vencia por 3 a 1 até os 29 minutos do segundo tempo, mas, acabou levando dois gols do experiente atacante marfinense Gervinho e teve que se contentar com um ponto do empate.

Para o compromisso desse domingo, uma das ausências do time comandado por Massimiliano Allegri será o meia-atacante Douglas Costa, que se recupera de lesão. Nesta semana, o brasileiro ainda se envolveu em acidente de trânsito, em que não se feriu.

Adversário do líder, o Sassuolo está no 11º posto, com 30 pontos, apenas cinco pontos atrás da zona de classificação para a Liga Europa. O time do zagueiro Marlon e do lateral-esquerdo Rogério tem 30 pontos, contra 35 da Atalanta, que está na sexta colocação.

Diante das sobras com que Juventus e Napoli estão nas duas primeiras posições, a briga para ocupar as duas vagas restantes na Liga dos Campeões, e as duas provisórias na Liga Europa, estão cada vez mais quentes.

Terceira colocada, a Inter de Milão está com 40 pontos e não vence há três jogos. Neste sábado, a equipe visitará o Parma, que está em 12º, com 29 pontos. Se perder, os 'nerazzurri' poderão terminar a rodada a apenas dois pontos de não estar em qualquer torneio europeu.

O Milan, atualmente, é o quarto no campeonato, com 36 pontos. O time do meia Lucas Paquetá e do atacante polonês Krzysztof Piatek, jogadores que vêm mostrando entrosamento rápido, após chegarem de Flamengo e Genoa, respectivamente, receberá no domingo o Cagliari, 15º, com 21 pontos.

Depois disso, aparecem três times empatados com 35 pontos, a Roma, que visitará o Chievo, 20º; a Atalanta, que receberá a Spal, 14ª; e a Lazio, que protagonizará o jogo de abertura da rodada, com o Empoli, 17º, no Estádio Olímpico.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Italiano:.

Quinta-feira.

Lazio - Empoli.

Sexta-feira.

Chievo - Roma.

Sábado.

Fiorentina - Napoli.

Parma - Inter de Milão.

Domingo.

Bologna - Genoa.

Atalanta - Spal.

Sampdoria - Frosinone.

Torino - Udinese.

Sassuolo - Juventus.

Milan - Cagliari. EFE