Técnico do PSG afirma que Neymar já apresenta melhoras da lesão
Paris, 5 fev (EFE).- O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, que na segunda-feira compareceu à festa dos 27 anos de Neymar - que faz aniversário hoje -, afirmou que o brasileiro já apresenta melhoras da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito, que o impedirá de jogar até abril.
"Já não dói mais, ele está melhor desde que viajou para a Espanha", disse o técnico, ao se referir à ida de Neymar a Barcelona na semana passada para fazer uma nova consulta. Segundo o treinador alemão, o jogador está "recuperando a confiança no pé".
Tuchel esteve ontem à noite na festa de aniversário que o brasileiro organizou em um salão do centro de Paris. A comemoração contou com todos os integrantes do elenco e algumas celebridades.
"Era o nosso dever mostrar que o apoiamos", declarou o técnico alemão ao explicar que era importante acolher o jogador mais badalado do time neste momento difícil, que o impedirá de disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, o que já ocorreu na temporada passada, contra o Real Madrid.
A festa, a poucos metros do Palácio do Eliseu, residência do presidente francês, esteve marcada pela cor vermelha. Todos os participantes usaram roupas dessa cor, que inclusive tingia as muletas com as quais Neymar chegou acompanhado do filho, David Lucca.
A música brasileira tomou conta da festa, que também contou com a organizadora de eventos Cathy Guetta, ex-esposa do DJ francês David Guetta, e Bob Sinclair.
Os jogadores do elenco foram embora cedo já que hoje deveriam se preparar para o duelo de amanhã, pelas oitavas de final da Copa da França, contra o modesto Villefranche-sur-Saône, da terceira divisão do futebol francês.
Focado na partida da semana que vem, contra o United em Old Trafford, pela ida das oitavas de final da Champions, Tuchel disse que o duelo contra o Villefranche será "muito importante" para dar um gás ao PSG, que no domingo passado perdeu por 2 a 1 para o Lyon, a primeira derrota do time nesta edição do Campeonato Francês.
Com o desfalque de Neymar, o técnico negou a intenção de escalar Kylian Mbappé como meia porque o considera mais eficiente como atacante.
Tuchel afirmou que nas próximas horas terá a confirmação se o volante Marco Verratti está recuperado da lesão no tornozelo e poderá voltar ao time. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.