Topo

São Paulo visita Talleres em 1º desafio para ir aos grupos da Libertadores

05/02/2019 14h02

Buenos Aires, 5 fev (EFE).- O São Paulo estreará nesta quarta-feira pela terceira vez em uma fase preliminar da Taça Libertadores, em complicado duelo com o Talleres, da Argentina, em jogo que acontecerá no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Tricolor do Morumbi já esteve na chamada "pré-Libertadores" em 2013 e 2016, sempre precisando vencer uma eliminatória apenas. Há seis anos, a equipe passou pelo Bolívar, da Bolívia, e há três anos, pelo Universidad César Vallejo, do Peru.

Desta vez, no entanto, o São Paulo terá um trabalho maior para alcançar a fase de grupos, pois, se eliminar o Talleres, terá pela frente o vencedor da série entre Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia.

Aí sim, com um novo êxito, os comandados por André Jardine poderão integrar o grupo A, com o atual campeão, River Plate, o Internacional e o Alianza Lima, do Peru.

Para o primeiro compromisso pela segunda fase da Libertadores, o São Paulo tem dois problemas, as ausências do zagueiro Anderson Martins e do volante Liziero, ambos lesionados. Com isso, Arboleda seguirá no sistema defensivo, e Jucilei, que está liberado após sofrer pancada no pé direito.

Com relação ao time que bateu o São Bento por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu, apenas o zagueiro Bruno Alves e o meia Hernanes voltarão a aparecer no 11 inicial no estádio Mario Kempes, em Córdoba.

Adversário do Tricolor nesta fase da Libertadores, o Talleres volta a disputar competição continental após 17 anos. A última aparição do clube, quinto colocado na última edição do Campeonato Argentino, foi no mesmo torneio, em 2002, em que caiu na fase de grupos.

O melhor desempenho aconteceu três anos antes, com o título da extinta Copa Conmebol, que já estava esvaziada. Na ocasião, o 'Matador', levou a melhor na decisão sobre o CSA com vitória por 3 a 0, no jogo de volta, em casa, após derrota por 4 a 2, em Maceió.

Nesta edição do campeonato nacional, o Talleres está apenas em 12º colocado, fora da zona de classificação para competições continentais no próximo ano. O time está com 22 pontos, nove a menos que o Atlético Tucumán, que se garantiria na Libertadores em 2020.

Entre os destaques do time comandado por Juan Pablo Vojvoda está o veterano volante Pablo Guiñazú, ex-Internacional e Vasco, de 40 anos. O jogador é titular e o segundo capitão no elenco 'albiazul'. Outros nomes importantes são os atacantes Sebastián Palacios e Dayro Moreno.

Prováveis escalações:.

Talleres: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Bersano; Pochettino, Guiñazú, Cubas e Ramírez; Moreno e Palacios. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Nenê, Everton e Pablo. Técnico: André Jardine.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzmán e John León.

Estádio: Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina). EFE