Rivaldo elogia, mas diz que é cedo para Vinícius Júnior ser protagonista
Madri, 5 fev (EFE).- O ex-jogador Rivaldo analisou o jogo de ida entre Barcelona e Real Madrid desta quarta-feira, no estádio Camp Nou, pelas semifinais da Copa do Rei, e voltou a elogiar o atacante Vinícius Júnior, mas ressaltou que ainda é cedo colocar sobre a joia revelada no Flamengo a responsabilidade de carregar o time madrilenho.
Em seu blog no site "Betfair", o melhor jogador do mundo em 1999 comentou o crescimento recente do Real na temporada, com seis vitórias consecutivas, e primeiro falou de outro nome importante do bom momento, o atacante Karim Benzema.
"Não tem sido uma temporada fácil para o Real Madrid, e Karim Benzema tem sido alvo de muitas críticas, mas melhorou muito ultimamente, marcando muitos gols, pelo que o Barça terá de ser cuidadoso ao chegar de forma extremamente confiante", escreveu o brasileiro, para depois enaltecer Vinícius Júnior, mas alertar que ele ainda não pode ser "o cara" do atual tricampeão europeu.
"Vinicius Jr também está conquistando mais confiança e convencendo os fãs, mostrando todo o seu valor. Sim, ainda é cedo para torná-lo um dos principais jogadores da equipe, mas ele está mostrando bons sinais e ajudando o clube", afirmou.
Sobre o Barcelona, o campeão mundial pela seleção brasileira em 2002 aconselhou o técnico Ernesto Valverde a escalar força máxima, ao contrário do que fez nos outros jogos pela Copa do Rei.
"Se eu fosse o técnico do Barcelona nesta ocasião, jogaria com o melhor time possível. Sim, Valverde rodou a equipe nas fases anteriores, mas esta é uma partida especial, que ninguém quer perder, e também é importante obter um bom resultado antes da viagem para o Bernabéu", opinou.
Entretanto, apesar de querer ver o time 'blaugrana' com seus melhores jogadores, Rivaldo ressaltou que Lionel Messi, com dores na coxa, não deveria jogar caso não esteja 100%.
"É óbvio que a equipe se sentiria mais confiante com Leo Messi em campo, assim como o público da casa, mas ele é uma dúvida para esta partida, e não parece claro se ele vai jogar ou não. Ele é muito importante para a equipe, como alguns dos resultados da equipe sem ele provar, mas não podemos esquecer que o Barcelona venceu o Real Madrid por 5 a 0 nesta temporada em sua ausência", lembrou o pentacampeão, em referência à goleada do dia 28 de outubro, pelo Campeonato Espanhol, que, na verdade, terminou com placar de 5 a 1. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.