Fifa e Catar criam empresa conjunta para organização da Copa de 2022
Redação Central, 5 fev (EFE).- A Fifa e os organizadores da Copa do Mundo de 2022 anunciaram nesta terça-feira a criação de uma empresa conjunta para cuidar de detalhes relacionados ao torneio, para a qual trabalharão, entre outros, a secretária-geral da federação internacional, a senegalesa Fatma Samoura.
A Fifa World Cup Qatar 2022 LLC será responsável pelo planejamento e o desenvolvimento das operações e serviços da competição e aglutinará a experiência da Fifa com o conhecimento e o trabalho desenvolvido pelo Catar nos nove anos transcorridos desde a sua escolha como país sede.
"A criação desta empresa está na linha da visão Fifa 2.0 e seu objetivo é criar um modelo inovador para otimizar o desenvolvimento operacional da Copa do Mundo", declarou Samoura durante a apresentação da empresa, em Doha.
"Criada de acordo com a visão do presidente da Fifa e junto com nossos parceiros no Catar, esta 'joint venture' se dirige a reorganizar a forma como trabalhamos nos operativos e a evitar ineficiências", acrescentou.
Além de Samoura, farão parte da diretoria da empresa o chefe de assuntos legais da Fifa, o espanhol Emilio García, os secretários gerais adjuntos da entidade, Zvonimir Boban e Alasdair Bell, e o diretor de torneios e eventos, Collin Smith.
O presidente da organização do Mundial, Hassan Al Thawadi, o diretor-geral, Nasser Al-Khater, o vice-presidente da Associação de Futebol do Catar, Saoud Al-Mohannadi, e o presidente do Comitê Supremo para o Desenvolvimento e o Legado, Yasir Al Jamal, serão são os outros integrantes. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.