Topo

Em jogo emocionante, Werder Bremen tira Dortmund da Copa da Alemanha

05/02/2019 21h53

Berlim, 5 fev (EFE).- O Werder Bremen venceu o Borussia Dortmund nos pênaltis nesta terça-feira, após uma partida emocionante em 120 minutos, e se classificou para as quartas de final da Copa da Alemanha, da qual o Bayer Leverkusen foi eliminado por um time da segunda divisão.

No duelo disputado no estádio Signal Iduna Park, o time da casa, líder do Campeonato Alemão, acabou sucumbindo ao décimo colocado, que saiu à frente no placar. Logo aos cinco minutos de bola rolando em Dortmund, Rashica fez 1 a 0 depois de cobrança de falta de Kruse. Em bonita cobrança de falta, aos 48, Reus deixou tudo igual.

O 1 a 1 persistiu até o fim do tempo normal, e o jogo foi para a prorrogação, em que a rede balançou outras quatro vezes. Os 'Aurinegros' ficaram em vantagem duas vezes, graças a Pulisic e Achraf, mas Pizarro e Harnik maracaram em uma ocasião cada, provocando a disputa de pênaltis, em que o Bremen venceu por 4 a 2. Alcácer e Philipp erraram suas cobranças.

Por sua vez, o Leverkusen foi à Voith-Arena encarar o Heidenheim e perdeu por 2 a 1 de virada. Os visitantes fizeram 1 a 0 com Brandt, mas Dovedan e Multhaup fizeram um gol cada e classificaram os donos da casa.

O Hamburgo, que pela primeira vez em sua história disputa a segunda divisão, eliminou o Nuremberg, vice-lanterna da elite, com um triunfo por 2 a 0. Já o Paderborn 07 derrotou o Duisburg por 3 a 1 no campo do adversário, em confronto de equipes da segundona. EFE