Chapecoense estreia nesta terça na Sul-Americana contra o Unión La Calera
Santiago do Chile, 4 fev (EFE).- A Chapecoense estreará nesta terça-feira na Copa Sul-Americana, atingindo assim a marca de cinco anos consecutivos com participação em competições continentais, em visita ao modesto Unión La Calera, do Chile.
O jogo acontecerá no acanhado Estádio Municipal Nicolás Chahuán, localizado a cerca de 100 quilômetros de Santiago, que conta com grama sintética e tem capacidade para 9,5 mil pessoas.
Esta será a quarta vez que a Chape estará na Sul-Americana, em que conquistou o título em 2016. A edição não teve decisão, devido a queda do avião que levava a delegação do clube para Medellín, onde aconteceria o duelo de ida com o Atlético Nacional.
Em 2015, o clube catarinense alcançou as quartas de final, sendo eliminado pelo River Plate. Dois anos depois, foi a vez de cair nas oitavas, diante do Flamengo. Além disso, em 2017 e 2018, o Verdão iniciou a temporada disputando a Taça Libertadores.
No encontro com o Unión La Calera, a Chape tentará manter o embalo do bom início da temporada, já que está invicta após seis rodadas no Campeonato Catarinense, com quatro vitórias e dois empates. A equipe é na vice-líder, atrás apenas da Figueirense, que leva vantagem no saldo de gols, pois, ambos têm 14 pontos.
Para o jogo, a maior dor de cabeça para o técnico Claudinei Oliveira é a ausência do atacante Victor Andrade, devido lesão muscular na coxa direita. Com isso, a vaga de companheiro de Wellington Paulista no setor ofensivo está aberta.
Renato, Lourency, Júlio César, Everaldo e Alan Ruschel disputam duas vagas no 11 inicial. No último fim de semana, os dois últimos foram protagonistas na vitória sobre o Hercílio Luz por 2 a 1, ambos anotando gol e o sobrevivente da tragédia de 2016 ainda dando passe para o companheiro balançar a rede.
A Unión La Calera chega para a disputa após ter terminado na sexta posição do Campeonato Chileno. Com isso, o clube da região de Valparaiso fará a primeira participação em competições continentais em toda sua história.
Apesar de tudo isso, há uma crise no adversário da Chape, tudo por causa de uma troca de escudo, que chegou a gerar uma ameaça de bomba por parte de torcedores, que pretendem impedir a realização do jogo.
Os atuais dirigentes do clube chileno apontam que foram obrigados a mudar o símbolo vigente desde 1954, porque o ex-presidente Sabino Jadue registrou a marca no cartório de propriedade intelectual e industrial.
Prováveis escalações:.
Unión La Calera: Giovini; Navarrete, Vilches, Alvarado e Figueroa; Laba, Zúñiga, Andía e Leiva; Larrondo e Isnaldo. Técnico: Francisco Meneghini.
Chapecoense: João Ricardo; Vinicius Freitas, Rafael Pereira, Douglas Silva e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Diego Torres, Renato (ou Julio César); Wellington Paulista e Lourency. Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Nicolás Taran e Martin Soppi.
Estádio: Municipal Nicolás Chahuán, em La Calera (Chile). EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.