Topo

Vinícius Júnior desencanta, Real vence e ainda sonha com título Espanhol

03/02/2019 20h13

Madri, 3 fev (EFE).- Titular do Real Madrid pelo quinto jogo pelo Campeonato Espanhol seguido, o atacante Vinícius Júnior marcou neste domingo seu segundo gol pela competição, o primeiro desde novembro, e ajudou o atual tricampeão europeu a vencer o Alavés por 3 a 0 no estádio Camp Nou e manter o sonho do título.

Com a volta de Bale, recuperado de lesão, o técnico Santiago Solari escalou pela primeira vez o trio de ataque com o galês, Benzema e Vinícius e não se decepcionou. O time anfitrião sufocou o adversário, que incomodou algumas poucas vezes, em contra-ataques puxados por Jony, mas quase não deu trabalho ao goleiro Courtois.

O primeiro gol aconteceu aos 30 minutos da etapa inicial, quando Vinícius Júnior fez o passe entre as pernas do marcador e acionou Reguilón, mais uma vez titular, em detrimento de Marcelo. O lateral cruzou, Benzema se antecipou a marcação e fez 1 a 0.

Com Bale fora de sintonia devido à falta de ritmo, o Real só pressionou quando Asensio entrou na vaga do galês, aos 18 minutos da segunda etapa. A equipe madrilena, que além de Vinícius teve o volante Casemiro na formação inicial, ampliou aos 35, quando o meia espanhol encontrou o ex-jogador do Flamengo na área, ele dominou e tocou no contrapé do goleiro, indo às redes em 'La Liga' pela segunda vez na carreira, a primeira desde 3 de novembro.

Ainda houve tempo para o terceiro, aos 46 minutos. Odriozola cruzou a meia altura pela direita, Mariano, que havia entrado em lugar de Benzema, acertou um bonito cabeceio e deu números finais ao duelo.

Com a vitória de hoje e o empate do líder Barcelona com o Valencia em 2 a 2 ontem, o Real, ainda terceiro colocado, está a oito pontos da equipe 'blaugrana' (50 a 42). Entre os rivais, aparece o Atlético de Madrid, que mais cedo perdeu para o Betis por 1 a 0 em Sevilha esoma 44. Já o Alavés foi derrotado pela terceira rodada seguida e caiu para sétimo, com 32.

Também neste domingo, o Eibar contou com dois gols do brasileiro Charles para bater o Girona também por 3 a 0 no Estádio Municipal de Ipurúa. O time mandante subiu para décimo, com 29 pontos, enquanto os visitantes continuam em 16º, com 24 pontos, a apenas um do Rayo Vallecano, que abre a zona de rebaixamento. EFE