Topo

PSG sofre virada contra Lyon e perde invencibilidade no Francês

03/02/2019 20h54

Redação Central, 3 fev (EFE).- O Paris Saint-Germain perdeu para o Lyon por 2 a 1 de virada neste domingo, no estádio Parc Olympique Lyonnais, perdeu a invencibilidade no Campeonato Francês após 23 rodadas disputadas.

Desfalcado do atacante Neymar, que voltou a sentir uma lesão no pé direito e ficará afastado dos gramados, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, optou por um trio de ataque formado por Di María, Mbappé e Cavani.

A aposta no argentino deu certo ao menos em um primeiro momento. Logo aos sete minutos de partida, Draxler tocou para o meio da área e o ex-jogador de Rosario Central, Benfica, Real Madrid e Manchester United completou para a rede.

Porém, ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, Leo Dubois cruzou e Dembélé deixou tudo igual. A virada dos donos da casa aconteceu no começo da segunda etapa, aos quatro minutos, quando Thiago Silva cometeu pênalti e Fekir converteu a cobrança.

Apesar do empate, o PSG ainda lidera o Francês com calma. O atual campeão tem 56 pontos, dez a mais que o segundo colocado, o Nice, e ainda disputará duas partidas atrasadas. O Lyon, por sua vez, vem em terceiro, com 43.

Além de Thiago Silva, o time de Paris contou com outros dois brasileiros, o lateral-direito Daniel Alves e o também zagueiro Marquinhos, que atuou como volante. Tuchel ainda promoveu a estreia do volante argentino Paredes, contratado no meio de semana. Pelos donos da casa, o também defensor Marcelo jogou durante os 90 minutos. EFE