Agüero faz 3, City vence Arsenal e pressiona líder Liverpool
Redação Central, 3 fev (EFE).- Com um "hat trick" do Sergio Agüero, o Manchester City venceu o Arsenal por 3 a 1 neste domingo no Etihad Stadium e ficou a apenas dois pontos de distância do líder do Campeonato Inglês, o Liverpool, que nesta segunda-feira fechará a 24ª rodada em visita ao West Ham.
Os 'Citizens' vinham de uma derrota de virada para o Newcastle, sofrida na última quarta-feira, e queriam se recuperar o quanto antes para impedir que os 'Reds' abrissem grande diferença.
Com menos de um minuto de bola rolando, o time anfitrião fez 1 a 0. Guendouzi saiu jogando errado pela direita de defesa, Laporte recolheu e cruzou para Agüero fazer 1 a 0. Entretanto, aos 11, em cobrança de escanteio ensaiada, Nacho Monreal desviou na primeira trave e Koscielny cabeceou para a rede, deixando tudo igual.
Apesar de ter sofrido o empate, o atual campeão continuou dominando e foi premiado com o segundo gol pouco antes do intervalo, aos 44. A bola foi de pé em pé até Sterling cruzar rasteiro e Agüero aparecer livre para marcar mais um.
Foi de Sterling também o passe para o terceiro, marcado aos 16 minutos da etapa final. Agüero se jogou no chão para mandar para a rede e desviou a bola com o cotovelo, mas a arbitragem validou o lance.
O resultado levou o City de volta à vice-liderança do Inglês, com 58 pontos, contra 60 do Liverpool, e 57 do Tottenham, que havia assumido a segunda posição ontem ao bater o Newcastle por 1 a 0 em Londres. O Arsenal, por sua vez, foi ultrapassado pelo Manchester United e caiu para sexto, com 47 pontos, um a menos que os 'Diabos Vermelhos'.
Guardiola escalou apenas dois brasileiros entre os titulares, o goleiro Ederson e o volante Fernandinho, que atuou improvisado na zaga. O atacante Gabriel Jesus substituiu Agüero no segundo tempo, e o lateral Danilo permaneceu no banco durante os 90 minutos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.