Napoli vence Sampdoria, se distancia da Inter e dá "presente" a Batistuta
Roma, 2 fev (EFE).- O Napoli venceu a Sampdoria por 3 a 0 neste sábado, no estádio San Paolo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, abriu vantagem em relação à Inter de Milão na briga pela vice-liderança e ainda pediu que o atacante Fabio Quagliarella quebrasse um recorde do argentino Gabriel Batistuta, aniversariante do dia.
Após a eliminação sofrida contra o Milan nas quartas de final da Copa a Itália, na última terça-feira, os 'Azzurri' se recuperaram às custas de uma adversária que vinha com moral por ter goleado a Udinese por 4 a 0 no fim de semana passada.
Em jogo válido pela 22ª rodada, o time dirigido por Carlo Ancelotti fez 1 a 0 aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Milik, que aproveitou cruzamento rasteiro de Callejón. Foi do espanhol também o passe para o segundo gol, de Insigne, feito 65 segundos depois.
Depois do intervalo, os visitantes foram para cima, mas o time anfitrião se defendeu bem e ainda marcou o terceiro, com Verdi, aos 44 minutos.
Com sete vitórias nos últimos nove jogos pelo Italiano, o Napoli é segundo colocado, com 51 pontos, enquanto a Inter, terceira, tem 40 e neste domingo jogará contra o Bologna em Milão. A Sampdoria é sexta, com 33.
Quem tem motivo especial para lamentar a derrota é o experiente atacante Quagliarella, que teve interrompida a sequência de 11 jogos pelo Italiano seguidos marcando ao menos um gol. Se tivesse feito um hoje, ele se tornaria recordista isolado, mas tem de se contentar em dividia a melhor marca com Gabriel Batistuta, que hoje completa 50 anos e em 1994 foi às redes em 11 partidas seguidas com a camisa da Fiorentina.
No duelo que abriu a rodada, o Empoli, 17º colocado e último entre os que estão fora da zona de rebaixamento, recebeu o Chievo, lanterna, e empatou em 2 a 2. Com isso, a equipe da casa foi a 18 pontos, quatro a mais que o Bologna, antepenúltimo. Os visitantes somam nove pontos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.