Topo

CR7 faz 2, mas Juve sofre empate no fim e dá sequência a mau momento

02/02/2019 20h22

Roma, 2 fev (EFE).- Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez e marcou dois gols, mas foi ofuscado por Gervinho, que também obteve uma 'doppietta' e ajudou o Parma a arrancar um empate com a Juventus em 3 a 3 no Allianz Stadium, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Eliminada da Copa da Itália na última quarta-feira com uma derrota para a Atalanta por 3 a 0, a Juve vive seu momento mais complicado na temporada, mas ainda lidera o Italiano com certa folga. O time de Turim foi a 60 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Napoli, que mais cedo derrotou a Sampdoria também por 3 a 0 no San Paolo.

Já o Parma, que volta à elite após ter sido refundada e reiniciado sua história na quarta divisão, aparece no meio da tabela, em 12º lugar, com 29 pontos, bem distante do Bologna, que tem 14 e abre a zona de rebaixamento.

Desfalcado da dupla de zaga titular, formada por Bonucci e Chiellini, a 'Velha Senhora' pagou o preço enfrentando um adversário limitado, mas aguerrido. Foi um jogo particularmente ruim para os brasileiros do elenco, já que Alex Sandro ficou no banco de reservas e Douglas Costa foi substituído no intervalo.

O Parma se defendeu bem e, até os 35 minutos, levou apenas um susto, uma finalização de Khedira na trave. Porém, aos 36, Cristiano recebeu bom passe de Matuidi e chutou colocado para superar o goleiro Sepe e fazer 1 a 0.

Rugani, aos 17 minutos do segundo tempo, aumentou a diferença, mas dois minutos depois Barilla diminuiu e recolou os visitantes no páreo. Logo em seguida, aos 21, Cristiano marcou outro, e pareceu sentenciar o triunfo da Juventus. Faltou combinar com Gervinho, que deixou dois, aos 29 e aos 47, e determinou a igualdade. EFE