Topo

Chelsea goleia com 2 de Higuaín e sobe para 4º; Tottenham assume 2º lugar

02/02/2019 16h38

Redação Central, 2 fev (EFE).- Com direito aos dois primeiros gols de Gonzalo Higuaín pelo clube e um de David Luiz, o Chelsea goleou o Huddersfield por 5 a 0 neste sábado, no estádio Stamford Bridge, e voltou à quarta posição do Campeonato Inglês, enquanto o Tottenham bateu o Newcastle e assumiu a vice-liderança.

Os 'Bleus' vinham em baixa, com duas derrotas seguidas pelo Inglês, uma delas um surpreendente 4 a 0 para o Bournemouth na última quarta, mas não desperdiçaram a chance de enfrentar o lanterna em casa e obtiveram uma vitória fácil.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Higuaín foi acionado na área e chutou firma para fazer 1 a 0. Ainda antes do intervalo, aos 46, Hazard converteu cobrança de pênalti, sofrido por Azpilicueta, e aumentou a diferença.

Na segunda etapa, o time londrino manteve o ritmo e foi às redes outras duas vezes. Hazard marcou o terceiro, aos 21, e Higuaín, o quarto, três minutos depois. Quem deu números finais ao duelo foi David Luiz, aos 41.

O resultado permitiu à equipe do técnico Maurizio Sarri voltar à zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar, com 50 pontos. O Arsenal caiu para quinto, com 47, e neste domingo visitará o Manchester City.

Os 'Citizens' caíram para a terceira colocação, com 56 pontos, ultrapassados pelo Tottenham, que, com Lucas Moura de titular, foi a 47 ao bater o Newcastle, 15º, por 1 a 0 em Wembley. Son fez o gol salvador dos 'Spurs' aos 38 minutos do segundo tempo.

O Wolverhampton prolongou a boa fase e chegou à terceira vitória seguida, que o levou à sétima posição do Inglês, ao bater o Everton por 3 a 1 em pleno Goodison Park. Os 'Wolves' têm 38 pontos, enquanto os 'Toffees', que tiveram Richarlison entre os titulares e Bernard no banco, pararam em 33 e ocupam o nono lugar.

Entre os dois, em oitavo, com 34 pontos, vem o Watford, que empatou com o Brighton, 13º, em 0 a 0, no campo do adversário. Também houve empate entre Burnley e Southampton, mas em 1 a 1, enquanto o Crystal Palace levou a melhor em duelo londrino com o Fulham, vencendo por 2 a 0. EFE