Cazaquistão elimina Portugal e se classifica para fase final da Davis
Astana, 2 fev (EFE).- O Cazaquistão derrotou Portugal por 3 a 1 neste sábado, nas quadras duras do National Tennis Center, em Astana, e se classificou para a fase final da nova Copa Davis, que será disputada de 18 a 24 de novembro na Caja Mágica, em Madri.
O terceiro e decisivo ponto da equipe da casa foi obtido hoje por Mikhail Kukushkin, que derrotou João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.
Anteriormente, João Sousa havia ajudado os visitantes a conquistarem seu primeiro ponto, no jogo de duplas, em que atuou ao lado de Gastão Elias. Os portugueses derrotaram Aleksandr Nedovyesov e Timur Kabibulin por 2 a 1 de virada, com 3-6, 6-3, 6-4, mas não evitaram a eliminação.
Isso porque na sexta-feira o Cazaquistão levou a melhor nas duas partidas de simples. O cazaque Alexander Bublik havia batido João Sousa por 2 a 1 de virada, com 6-7(1), 6-4 e 6-4, e Kukushkin derrotara Pedro Sousa por um duplo 6-2.
Kukushkin admitiu que um fator importante para sua vitória foi o desgaste do adversário nas duplas. "Sabia que estava menos cansado e não relaxei, porque era um adversário forte. Fui aumentando o ritmo até me impor na parte final do jogo", comentou o tenista da casa após o primeiro confronto entre cazaques e lusitanos pelo torneio.
Já João Sousa disse ter sido difícil jogar como visitante e lamentou não ter conseguido a classificação para Portugal, que jamais esteve na elite da Davis no formato anterior.
O Cazaquistão, por sua vez, disputou o chamado Grupo Mundial oito vezes e em cinco delas avançou até as quartas de final. No ano passado, foi eliminado pela Croácia, que viria a ficar com o título. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.