Topo

Bayern perde, Dortmund empata e aumenta vantagem na liderança do Alemão

02/02/2019 15h53

Berlim, 2 fev (EFE).- O Borussia Dortmund ficou no empate com o Eintracht Frankfurt em 1 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 20ª rodada, mas mesmo assim aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Alemão, já que o segundo colocado, o Bayern de Munique, perdeu para o Bayer Leverkusen, também como visitante.

A derrota na BayArena interrompeu uma sequência de sete vitórias da equipe bávara e a deixou um pouco mais longe do heptacampeonato nacional. O time dirigido por Niko Kovac parou nos 42 pontos, contra 49 dos 'Aurinegros'.

Já o Leverkusen, que fez uma primeira metade de temporada ruim, venceu quatro de suas últimas cinco partidas pelo Alemão e subiu para a sétima colocação, com 30 pontos, a apenas um do Wolfsburg, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa. O Eintracht Frankfurt, quinto, com 32, também iria ao torneio continental caso a Bundesliga acabasse hoje, mas mira o RB Leipzig, quarto, que soma 37 e fecha a zona de Liga Europa.

Na BayArena, o time da casa demonstrou ofensividade e fez um jogo equilibrado com o atual hexacampeão, que abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Coman chutou, o goleiro Hradecky deu rebote e Müller levantou para Goretzka marcar de cabeça.

Depois do intervalo, os visitantes tiveram algumas chances para aumentar a diferença, mas quem chegou ao gol, aos oito minutos, foi o Leverkusen, em bonita cobrança de falta de Bailey.

Na sequência, a equipe mandante resolveu em dois contra-ataques e obteve o triunfo de virada. Aos 18 minutos, Aránguiz, ex-Internacional, roubou a bola, Bellarabi cruzou e Völland mandou para a rede. Mais tarde, aos 44, Alario fez o terceiro e deu números finais ao confronto.

Alvo do Flamengo, o lateral-direito Rafinha foi titular dos visitantes e permaneceu em campo até os 34 do segundo tempo. No Leverkusen, o lateral-esquerdo Wendell atuou durante os 90 minutos, e o meia-atacante Paulinho entrou nos instantes finais.

Em Frankfurt, o Dortmund saiu à frente aos 23 minutos da etapa inicial, quando Raphael Guerreiro fez ótima jogada individual e serviu Reus, que completou para o gol vazio e fez 1 a 0. Ainda antes do intervalo, aos 36, Da Costa levantou da direita, Jovic se esticou e acertou um bonito chute para igualar.

Houve outros dois empates em 1 a 1 neste sábado pelo Alemão, entre Nuremberg e Werder Bremen e entre Hoffenheim e Fortuna Düsseldorf. Já o Wolfsburg visitou o Hertha Berlim e venceu por 1 a 0. EFE