Barça sai atrás contra Valencia, mas Messi resolve e arranca empate
Barcelona (Espanha), 2 fev (EFE).- O Barcelona esteve perto de ser derrotado pelo Valencia neste sábado, no estádio Camp Nou, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, mas contou com mais uma grande atuação do atacante Lionel Messi para ao menos conquistar um empate em 2 a 2.
O time anfitrião entrou em campo em ritmo lento, deixando espaços na defesa, aparente ainda de ressaca depois de ter goleado o Sevilla por 6 a 1 e se classificado para as semifinais da Copa do Rei. O adversário se aproveitou e abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo.
Mais incisivo no ataque desde o começo, o Valencia, que no meio de semana também obteve vaga na semi da copa nacional de maneira dramática, acertou a trave aos três minutos de bola rolando, com Cheryshev. O russo ficou com rebote de finalização de Parejo, defendida por Ter-Stegen.
Era um aviso do que estava por vir. Ainda no primeiro tempo, aos 24, Parejo desarmou Messi perto da área de defesa, Rodrigo puxou contra-ataque e Gameiro fez 1 a 0. Oito minutos depois, Sergi Roberto cometeu pênalti em Wass, Parejo converteu e aumentou a diferença.
Ainda antes do intervalo, aos 38 minutos, o Barça teve penalidade, de Lato em cima de Semedo. Messi cobrou bem, diminuiu e recolocou a equipe 'blaugrana' na partida.
A defesa do Valencia, com o goleiro Neto e o zagueiro Gabriel Paulista, se segurou como pôde, e o ataque continuava dando trabalho a Ter-Stegen. Até que aos 18 minutos da segunda etapa, Vidal tocou de calcanhar perto da meia-lua, Messi levou para o pé esquerdo e encontrou espaço entre três marcadores para finalizar no cantinho e deixar tudo igual.
Com o empate, que quebrou uma sequência de oito vitórias do Barcelona no campeonato, o time dirigido por Ernesto Valverde foi a 50 pontos no Espanhol, seis a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que neste domingo visitará o Betis. O Valencia ainda é sétimo, com 30.
Enquanto o time visitante teve Neto e Gabriel Paulista entre os titulares, os 'blaugranas' começaram jogando com apenas um brasileiro, Philippe Coutinho. Arthur e Malcom entraram no decorrer do duelo.
Também neste sábado, outro jogador nascido no Brasil, Willian José, brilhou no clássico basco. O centroavante acertou um lindo chute de fora da área e marcou o segundo gol da Real Sociedad na vitória sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1 no Anoeta. Oyarzabal havia aberto o placar para os donos da casa, e Raúl García descontou para os visitantes.
Invictos há cinco rodadas, Willian José e companhia subiram para a oitava colocação de 'La Liga', com 30 pontos. O Bilbao ainda é 12º, com 26.
No Estádio Ciutat de València, houve empate sem gols entre o Levante, décimo colocado, agora com 27 pontos, e o Getafe, quinto, com 32. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.