Cazaquistão surpreende Portugal e fica perto de classificação na Davis
Astana, 1 fev (EFE).- A seleção do Cazaquistão está perto da classificação na Copa Davis, disputada em novo formato em 2019, após abrir 2 a 0 sobre Portugal nesta sexta-feira.
No jogo de simples que abriu o duelo, o cazaque Alexander Bublik, 171º do mundo, bateu o português João Sousa, 39º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (1), 6-4 e 6-4.
Na segunda partida, disputada no Centro Nacional de Tênis de Astana, o principal jogador da equipe local, Mikhail Kukushkin não teve dificuldades para bater Pedro Sousa com um duplo 6-2.
As duas equipes voltam à quadra amanhã para o jogo de duplas. Aleksandr Nedovyesov e Timur Kabibulin enfrentam Gastao Elias e Joao Sousa. Na sequência, Kukushin e João Sousa se enfrentam em partida de simples. Bublik e Pedro Sousa fecham o duelo.
Esta é a primeira vez que o Cazaquistão enfrenta Portugual em uma Copa Davis. Os portugues nunca chegaram ao Grupo Mundial do torneio no antigo formato, diferentemente dos cazaques, que foram às quartas de final em cinco oportunidades.
Na última edição da Davis, o Cazaquistão foi eliminado pela Croácia, que posteriormente conquistou o título do torneio. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.