Catar faz história, vence Japão e conquista Copa da Ásia pela primeira vez
Redação Central, 1 fev (EFE).- O Catar conquistou nesta sexta-feira seu primeiro grande título internacional ao vencer o Japão por 3 a 1 na decisão da Copa da Ásia, disputada nos Emirados Árabes Unidos, uma partida que entrará para a história do país que organizará a Copa do Mundo de 2022.
O Catar termina o torneio com apenas um gol sofrido e batendo o favorito Japão, que venceu quatro das últimas sete edições da competição. As seleções disputarão a Copa América do Brasil.
Os anfitriões do Mundial de 2022 não demoraram a mostrar porque mereciam o título e abriram dois gols de vantagem com menos de 30 minutos de jogo. Ali Almoez fez o primeiro aos 12, o nono marcado por ele no torneio, para se tornar o maior artilheiro de uma única edição da Copa da Ásia, superando os oito gols do iraniano Ali Daei.
Aos 287, Abdulaziz Hatem ampliou a vantagem para o Catar.
O Japão só conseguiu reagir no segundo tempo. Aos 23 minutos, Gaku Shibasaski cruzou na área, Yuya Osako dominou errado, mas a sobra ficou com Takumi Minamino, que diminuiu a vantagem.
Faltando sete minutos para o fim, o árbitro do jogo, Abdelkarim Hassan, anotou pênalti por um toque de mão de Maya Yoshida dentro da área após consultar o lance no sistema de vídeo (VAR). A
Akram Afif cobrou e decretou a vitória que deu o título inédito da Copa da Ásia ao Catar. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.