Topo

Sporting e Benfica duelam no Alvalade de olho em encostar no líder Porto

31/01/2019 16h22

Lisboa, 31 jan (EFE).- Sporting e Benfica, dois dos perseguidores do líder do Campeonato Português, Porto, se enfrentarão neste domingo no estádio José Alvalade, de olho em tentar encurtar a diferença para o primeiro colocado, que terá compromisso pela Liga dos Campeões no meio de semana.

Os Dragões estão com 49 pontos e têm folga confortável para os Encarnados, que aparecem com 44. Os Leões, anfitriões do clássico do fim de semana, aparecem na quarta posição, com 39, logo atrás do Braga, que obteve quatro pontos a mais após 19 rodadas.

Antes do clássico, o Sporting desperdiçou a chance de aproveitar o embalo do título da Copa da Liga e só empatou com o Vitória de Setúbal, fora de casa, em 1 a 1. Com isso, a equipe se afastou dos três primeiros colocados, que venceram seus compromissos.

Para o jogo, o técnico holandês Marcel Keizer tem um problema certo, que é a ausência do lateral-direito macedônio Stefan Ristovski, que foi expulso no compromisso mais recente dos Leões.

O Benfica, por sua vez, superou a instabilidade na competição e conseguiu passar pelo Boavista sem dificuldades por 5 a 1, no estádio da Luz. A empolgação fez com que a torcida esgotasse sua cota de ingressos em poucas horas.

No clássico, o técnico encarnado, Bruno Lage deverá repetir a escalação da vitória sobre o Boavista. O atacante Jonas, que se recupera de problemas físicos, é dúvida, depois de não ter atuado na rodada mais recente.

O Porto entrará em campo no domingo, poucas horas depois do duelo entre os gigantes lisboetas, em visita ao Vitória de Guimarães. O adversário do líder está na quinta posição do campeonato, com 31 pontos, e é o primeiro fora da zona de classificação para torneios continentais.

Para a próxima partida na competição, o técnico Sérgio Conceição tem quase todas as peças do elenco à disposição. A única ausência é a do atacante camaronês Vincent Aboubakar, que sofreu lesão em setembro do ano passado e está afastado desde então.

Resta saber se o comandante irá poupar titulares, já que a equipe visitará nesta terça-feira a Roma, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Terceiro na tabela, o Braga entrará em campo neste sábado, em visita ao Desportivo Aves, que é o 15º, com 18 pontos. A equipe arsenalista está invicta há oito jogos na competição, acumulando no período seis vitórias e dois empates.

A 20ª rodada do Campeonato Português será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre o Rio Ave, nono na tabela, com 24 pontos, e o Tondela, 14º, com 19, em jogo que acontecerá na cidade de Vila do Conde.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Rio Ave - Tondela.

Sábado.

Chaves - Marítimo.

Boavista - Feirense.

Desportivo Aves - Braga.

Domingo.

Santa Clara - Portimonense.

Nacional - Vitória de Setúbal.

Sporting - Benfica.

Vitória de Guimarães - Porto.

Segunda-feira.

Belenenses - Moreirense. EFE