Topo

Lazio leva gol no último lance, mas bate Inter nos pênaltis na Copa da Itália

31/01/2019 21h46

Roma, 31 jan (EFE).- Em um jogo predominantemente morno, mas que esquentou principalmente na prorrogação, a Lazio se tornou nesta quinta-feira a última classificada para as semifinais da Copa da Itália ao vencer a Inter de Milão por 4 a 3 nos pênaltis no estádio San Siro, após empate em 1 a 1 em 120 minutos.

A equipe visitante foi melhor enquanto a bola rolou, mas parou em grande atuação do goleiro adversário, Handanovic. Aos 45 do segundo tempo, Caicedo teve tudo para evitar a disputa de tempo extra, mas parou em um milagre do arqueiro esloveno. Pouco depois, aos 49, a Inter também teve sua chance, com Lautaro Martínez, que teve liberdade dentro da área e arrematou por cima.

Aos oito minutos da etapa inicial da prorrogação, Immobile tabelou com Caicedo e enfim superou Handanovic para fazer 1 a 0. Sem se entregarem, os donos da casa empataram depois da virada de lado, aos 19. Milinkovic-Savic cometeu penalidade, Icardi cobrou e deixou tudo igual.

Nos pênaltis, Martínez errou a segunda cobrança da Inter, e Durmisi, a segunda da Lazio. Nainggolan perdeu a quinta dos 'Nerazzurri', Lucas Leiva converteu a sua na sequência e classificou o time da capital.

Nas semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, os 'Biancocelesti' terão pela frente o Milan, que na terça-feira superou o Napoli. O outro finalista será a Fiorentina, que nesta quarta goleou a Roma por 7 a 1, ou a Atalanta, que também surpreendeu a Juventus com um triunfo por 3 a 0. EFE