Topo

Zapata faz 2, Atalanta surpreende Juve e vai às semifinais da Copa da Itália

30/01/2019 20h15

Redação Central, 30 jan (EFE).- Atual tetracampeã, a Juventus deu adeus à Copa da Itália nas quartas de final nesta quarta-feira ao perder para a Atalanta por 3 a 0 no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo, com direito a dois gols do atacante Zapata, que vive grande fase na temporada.

A Juve não caía tão cedo no torneio nacional de mata-mata desde a campanha 2013-2014, em que perdeu para a Roma justamente nas quartas. Desde então, havia levantado a taça quatro vezes seguida. Já 'La Dea', campeã apenas uma vez, em 1963, pôde se vingar da queda diante da 'Velha Senhora' na semi de 2018.

O time visitante teve problemas na defesa, setor em que não contou com Bonucci e ainda perdeu Chiellini, que se machucou ainda no primeiro tempo do confronto. Por outro lado, contou com a maioria de seus principais jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo e os brasileiros Alex Sandro e Douglas Costa, todos titulares. Pela Atalanta, o zagueiro Rafael Tolói atuou durante os 90 minutos.

O jogo começou amarrado, com poucas chances para os dois lados, mas os donos da casa aproveitaram um vacilo da defesa 'bianconera' e abriu o placar aos 36 da etapa inicial. Castagne desarmou Cancelo, partiu livre e tocou colocado na saída de Szczesny.

Nem bem a torcida local comemorou o primeiro gol e, aos 38 minutos, saiu o segundo. Zapata recebeu de Gómez e errou o domínio, mas girou e chutou firme para fazer o segundo.

A classificação foi confirmada aos 40 minutos do segundo tempo. De Sciglio, que teve de atuar improvisado na zaga após a saída de Chiellini, recuou mal, Zapata recolheu, driblou o goleiro e bateu para a meta vazia, chegando a 17 gols nas últimas dez partidas.

Na luta por uma vaga na decisão, a Atalanta enfrentará a Fiorentina, que mais cedo também surpreendeu ao golear a Roma por 7 a 1 no estádio Artemio Franchi, em Florença. Na outra semifinal, o Milan, que ontem eliminou o Napoli, terá pela frente Inter de Milão ou Lazio, que medirão forças amanhã. EFE