Topo

Olympique é punido e enfrentará Bordeaux com portões fechados

30/01/2019 14h23

Paris, 30 jan (EFE).- A organização do Campeonato Francês confirmou hoje que, como punição a incidentes ocorridos na última sexta-feira, em jogo contra o Lille, o Olympique de Marselha terá que enfrentar o Bordeaux com portões fechados no estádio Vélodrome, na próxima terça.

"O Olympique de Marselha receberá o Bordeaux com portões fechados no dia 5 de fevereiro na partida adiada correspondente à 18º rodada do campeonato", comunicou a Ligue 1, responsável pelo torneio, em mensagem no Twitter.

Na última segunda-feira, o comitê de disciplina do campeonato havia determinado o fechamento de maneira cautelar do Vélodrome como punição pelo comportamento da torcida na última sexta.

A partida contra o Lille foi suspensa aos 38 minutos do primeiro tempo porque torcedores atiraram fogos de artifício no gramado. Um dos artefatos lançados caiu perto de alguns jogadores e de um dos auxiliares, o que levou o árbitro a ordenar que todos retornassem aos vestiários. O duelo foi retomado mais tarde, e os visitantes venceram por 2 a 1. EFE