Topo

Neymar ficará 10 semanas afastado dos gramados, anuncia PSG

30/01/2019 10h18

Paris, 30 jan (EFE).- Neymar ficará dez semanas afastado dos gramados, por causa de nova lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida há uma semana, mas, não passará pela sala de cirurgia, segundo divulgou nesta quarta-feira o Paris Saint-Germain.

De acordo com o comunicado emitido pelo clube, o atacante brasileiro passará por um tratamento conservador de repouso do problema físico, ficando assim afastado dos gramados até abril, já na reta final da temporada europeia.

Ontem, o PSG reuniu um grupo de especialistas para fazer balanço do problema físico de Neymar, conforme aponta a nota divulgada hoje, e houve consenso na decisão sobre os procedimentos. Entre os que participaram do encontro, no centro de treinamento da equipe parisiense, estava Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

O problema físico é o mesmo que afetou o camisa 10 há cerca de um ano, meses antes da Copa do Mundo. Na ocasião, o craque acabou indo para a sala de cirurgia e, apesar de ter ficado fora do restante da temporada pelo Paris Saint-Germain, participou do torneio da Rússia.

Certamente, o clube francês não poderá contar com o atacante nos dois encontos com o Manchester United, nos dias 12 de fevereiro e 6 de março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. As quartas, por sua vez, serão jogadas em meados de abril, ficando pendente a presença do jogador a sua recuperação.

A expectativa, com o prazo apresentado hoje pelo PSG é que Neymar não tenha dificuldades de disputar a Copa América com a seleção brasileira, entre 14 de junho e 7 de julho. EFE