Topo

Nantes empata com Saint-Étienne em jogo com homenagens a Sala

30/01/2019 21h32

Redação Central, 30 jan (EFE).- Em duelo marcado por homenagens ao atacante argentino Emiliano Sala, que estava em um avião que desapareceu dos radares no último dia 21, o Nantes empatou nesta quarta-feira em casa com o Saint-Étienne em 1 a 1 pela 22ª rodada do Campeonato Francês.

A partida havia sido adiada para hoje justamente devido ao desaparecimento do jogador, que havia acertado sua transferência para o Cardiff e estava a caminho do Reino Unido para se apresentar ao novo clube.

Antes do pontapé inicial, uma grande foto com o rosto do atacante foi colocada no círculo central do gramado do Stade de la Beaujoire, onde ele fez sucesso com a camisa do Nantes. A torcida local também levou muitas faixas e cartazes, e aos nove minutos - mesmo número da camisa usada pelo argentino - o jogo foi interrompido para uma homenagem com aplausos.

Em campo, o equilíbrio deu o tom do duelo, e os gols saíram no segundo tempo. O meia francês Rémy Cabella marcou para os visitantes aos 13 minutos, e o atacante ganês Abdul Majeed Waris empatou para os anfitriões aos 25. Os dois times terminaram a partida com dez jogadores devido às expulsões de Yann M'Vila, do Saint-Étienne, e o lateral brasileiro Fábio, do Nantes, depois de uma áspera discussão.

Os donos da casa, que vinham de uma sequência de três derrotas e subiram para a 14ª posição, com 24 pontos. Já o Saint-Étienne se manteve em quarto na tabela, agora três pontos abaixo do Lyon, terceiro colocado. EFE